26 de nov. de 2009

Ta na midia


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes.

Ja perceberam como a midia explora as mulheres? Bem a culpa tambem é delas que se deixam ser exploradas, querem falar que o Islam explora e maltrata as mulheres mas pelo amor de Deus, veja bem se você é gordinha,nariguda,etc no ocidente você esta fora do padrão de beleza e SOFRE SIM e muito vivemos em um lugar onde a midia usa mulheres belas e nuas em todo canto, eu fico chocada ainda tem mulher nua em propaganda de fast food, de condominio de cerveja então nem se fala, agora me vem aquele caso la da menina que foi expulsa da faculdade que eu sinceramente não vou comentar muito para não da mais audiência ainda para isso! se expos e ta ai na midia por uns 15 minutos depois vai ser esquecida provavelmente, ja é um motivo de chacota e sera muito mais (provavelmente) Eu me impressiono ao ponto que as mulheres e os publicitarios chegam para conseguirem um pouco de fama, uma falsa admiração um orgulho besta, triste. Alhamdulillah o Islam existe no Islam não somos exploradas e nosso valor não esta no tamanho da nossa cintura, você acha que nós sofremos? Da uma olhada para o espelho!






Por Aminah

22 de nov. de 2009

To com saudadessss


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes.

Eu sei que eu to sumida! mas eu to passando por um certo bloqueio criativo rsss, mas to vindo ai com um tema mt bom e q interessa a muita gente inshAllah, sobre guarda de filhos em caso de divorcio, como muitas pessoas me perguntam isso eu ouvi uma aula sobre o assunto e vou resumi-la aqui inshAllah (não agora ta gente, eu to terminando de ouvir ela rs) Eu quero aproveitar para alertar desde ja aos muçulmanos a NÃO COMEMORAREM NATAL OU ANO NOVO, como muitos ja sabem as unicas duas datas que comemoramos são os EIDs que por sinal ta chegandooo inshAllah sexta feira então desde ja EID MUBARAK, inshAllah vou escrever mais sobre esse EID aqui, bom por enquanto é so mas eu voltei viu! rss obrigada a todos que acessam o blog sempre e não deixem de comentar deixando suas sugestões,criticas,etc.

7 de nov. de 2009

Explicação pratica dos 5 pilares do Islam para não muçulmanos


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes.


O nada breve titulo rs ja diz tudo, é uma explicação bem prática e simples para todos não muçulmanos,novos revertidos que queiram saber mais sobre o que nós acreditamos, espero que seja útil!


temos os 5 pilares do Islam
1- Crenca que nao ha outra divindade digna de ser adorada a nao ser Deus e que Muhammad eh seu mensageiroou seja nao cremos que Deus tenha filhos, interecessores,santos,etc. so quem tem poder e deve ser adorado, rezar para etc eh Deus
unico criador de tudo e de todos

crer em todos, TODOS os Profetas e Mensageiros revelados e nao relevados, comecando por Adao e terminando no Profeta Muhammad

2- Salat, as 5 oracoes diarias, fazemos 5x ao dia orações, elas são feitas de uma forma especifica e tem horarios (tem um prazo que vc pode fazer cada uma, sendo que mesmo que vc perca a hora de uma (o que deve ser mt evitado) deve-se faze-la msm assimeh obrigatorio para todo muculmano realizar a oração.


3-Zakat, o tributo obrigatorio, eh mais ou menos 2,5% do seu lucro anual dado a UM NECESSITADO MUÇULMANO, não pode ser dado para ajudar na mesquita,etc pode-se fazer caridade e eh mt recomendado em qualquer ocasião, mas o zakat obrigatorio nesse caso é desse jeito.

4-o jejum do mês do Ramadan, ficamos de jejum da aurora ate o por do sol no mês do Ramadan, nao comemos, nao bebemos, nao temos relacao sexual nesse periodo, eh obrigatorio para todo muçulmano a nao ser q ele nao tenha condicoes de saúde (msm) para isso, ai deve-se fazer outra coisa (alimentar um necessitado muculmano com uma refeição igual a q vc come todos os dias do jejum, se a doençafor permante ou entao fazer o jejum depois se for passageira)

5-Hajj, peregrinacao a Makkah que é realizado todos os anos no mês de Hajj mas é obrigatorio que o muçulmano que tem condições financeiras e de saúde que faça ao menos 1 vez na vida.

24 de out. de 2009

Muçulmanas e a Gravidez


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes!


Filhos são uma benção mashAllah, acho que quase todos pensam assim você é uma irmã e esta gravida? MashAllah meus parabéns que seu nenem venha a nascer com muita saude e seja muito religioso! Vamos ao passo a passo


1- Esse é um conselho MEU (MEU TA BOM MEU) não contem a todo mundo antes do terceiro mês, eu SEI que é super difícil mas é o melhor porque (inshAllah que nunca aconteça nada) mas se algo acontecer é muito ruim dar a noticia.


2- Vamos pensar no nome? Tem um post aqui com nomes Islâmicos para homens e mulheres http://muculmanas.blogspot.com/2009/01/como-escolher-os-nomes-de-nossos-filhos.html


3- VAMOS LERRRRRR, ler muito sobre como criar filhos no Islam, estudar, ouvir aulas,etc.


4- Gente para ensinarmos o Islam para nossos filhos temos que aprender certo? Estudar muitoo para agradar a Allah e como consequencia educarmos nossos filhos.


5- A mãe tem um papel extremamente importante no Islam, shaytan gosta muito de enfraquecer as mães para que assim a familia também enfraquessa, somos nós que (claro com a ajuda dos maridos) educamos nossos filhos, ensinamos o Islam


6- Se cuide muitoo viu, na gravidez você fica delicada rsss, tem que se cuidar.


7- Faça muito Du'ah para que seu pequeno (a) venha com muuuuuita saude e em primeiro lugar seja um homem (ou mulher) muito religioso (a), que venha te dar muitas alegrias e que venha ser de grande ajuda na nossa Ummah.


InshAllah depois posto um pouco sobre cuidados com recem nascidos, circunsisão,etc.

9 de out. de 2009

Você sabia? sorvetes não halal


Assalamu Alaykum queridas irmãs e caros irmãos, estou aqui para informar uma descoberta minha que eu acho muito importante para nós muçulmanos eu estava aqui doida para comer o sorvete de flocos que tinha no congelador mas me ocorreu, sera que ele é halal? Pois bem, imaginei se tinha baunilha (a baunilha é extraida com alcool o que torna ela não halal) fui pesquisar seus componentes, um a um bem eu depois falo o resultado conclusivo da minha pesquisa mas eu pesquisei muitas comunidades vegetarianas e vegans ja que eles são (em numero) no Brasil um dos que mais se preucupam com alimentos com origem animal (muçulmanos também mas é que somos em menor numero eu acho) Pois bem sobre a nestle não cheguei a nada conclusivo ainda so que sobre a kibom cheguei sim, cheguei a uma nota emitida pelo proprio SAC deles dizendo que TODOS OS SEUS SORVETES CONTÉM GORDURA ANIMAL, ou seja NÃO HALAL! Todos os sorvetes que contém gelatina tanto da nestle quanto kibom ou qualquer outra coisa com gelatina também não é halal ja que a gelatina (confirmado pelo sac da royal por mim) usam porco ou boi (não halal) se não me engano o colageno da pele deles mas isso é comprovado ELES USAM MESMO BOI (ABATIDO DE FORMA NÃO HALAL) OU NA GRANDE MAIORIA PORCO (A Kibom ja informou usar a de porco) ENTÃO CUIDADO, PESQUISEM TODOS OS COMPONENTES DO SORVETE QUE VOCÊ COMEM PRA VER SE NÃO TEM GELATINA E QUANDO A KIBOM ele mesmo sem gelatina tem gordura (não é exatamente gordura que eles chamam) animal não halal SIM. Espero ter ajudado aos irmãos muslims que estão como eu preucupados com o que comem (obs todos nós deveremos estar) Não sei porque no Brasil tem uma tara tão grande com porco que quase tudo eles usam porco mas fazer o que, temos que pesquisar, qualquer nova descoberta eu inshAllah informo para vocês inclusive os nomes tecnicos que existem em certos produtos e eu ja pesquisei serem de origem vegetal, se alguem ai não muçulmano que seja vegetariano puder ajudar agradeço (obs aos vegans eu so quero saber se usa algo animal como carne,pele,ossos,etc. Leita,ovos,queijo essas coisas são halal para nós) OBS HALAL QUER DIZER LICITO. OBS QUANTO A KIBON SERVE TANTO PARA SORVETES COMO PARA PICOLES CREMOSOS (tipo chicabon)

4 de out. de 2009

Resposta aos comentarios 2


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa tarde visitantes.

Recebi um comentário que é claro não aceitei, falava coisas absurdas, não vou expor ele aqui só quero dizer umas coisas.
Primeiro, EU e as muçulmanas que usam o hijab com a itenção correta, usamos porque Allah mandou! Se as pessoas acham que usar hijab não adianta nada, que deixa a pessoa mais interessante, mais chamativa, que é um só um simbolo problema é delas, o Islam não é feito de achismo foi ORDENADO que se use o hijab, se você não usa e fala a eu sou muito mais modesta do que muitas que usam, ok, concordo plenamente que tem gente que usa e não é nada modesta ja fiz vaaaaarios comentários sobre isso mas não é por isso que eu vou desobedecer a Allah eu uso por Allah não pelas outras, você precisa disso para ser modesta? Allah não disse que precisa? Como é que eu vou dizer que não? E não se iluda se você não usa esta errada, se você não usa porque não pode mas quer usar, sabe que ta errada inshAllah que Allah lhe ajude e você ja esta indo pelo caminho certo com a intenção de usar (claro que para estar correta deve usar), Allah sabe o que tem no seu coração (so cuidado para não usar isso sempre como uma desculpa para si mesma) Agora você não usa, não quer usar e ainda diz que isso não é necessario, Auduh Bilahi cuidado viu você esta dizendo que obedecer a Allah não é necessario, isso é um caminho muito perigoso, bem irmãs como eu disse, você não usa hijab inshAllah que Allah te ajude a usar, não to aqui te jogando pedras to falando especialmente para aquelas que não usam e não acham errado isso. Que Allah guie a todos nós. HIJAB ESTA NO QURAN, HIJAB É NECESSARIO SIM. Realmene não é so botar um pano na cabeça que você estara ja corretissima, precisa de muito mais sim mas precisa dele também. So lembrando que os comentários chegam primeiro ao meu email e se eu ver besteira eu nem leio.

23 de set. de 2009

E vocês não ligam não?


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes!


Hoje o topico é sobre algo muito comum de os não muçulmanos perguntarem para nós,"E vocês não ligam de todo mundo olhar quando vocês passam não?" Olha, eu não posso responder por todas as muçulmanas do mundo não (mais ocidente) Mais eu, sinceramente na maioria das vezes NÃO, você acredita que eu nem noto! Quem ta do meu lado que percebe eu ando como se não estivesse diferente é incrivel! Antes de você colocar hijab não tem como entender.

Uma vez quando eu comecei a proucurar saber sobre o Islam eu fui a uma padaria em Copacabana (Rio) e vi uma muçulmana de hijab na fila eu reparei que todo mundo olhava para ela, todo mundo notava curioso inclusive EU e eu me admirei demais de como ela não parecia nem um pouco incomodada, agia, andava, se comportava super normalmente, eu não entendia achava lindo e estranho, como pode alguem ter mil olhares sobre ela e não ficar nem um pouco incomodada? Pois é, o tempo passou e eu não descobri até hoje quem era essa irmã (Talvez ja tenha visto na mesquita e nem lembro do rosto mas) Bem, hoje em dia eu entendo, eu entendo como você não liga, você não age diferente, juro que as vezes eu vejo alguem me olhando e penso "Será que eu to com alguma coisa errada?" Eu esqueço que não tenho nada errado so diferente dos ocidentais rsss esqueço que to usando algo diferente eu não sei explicar só usando para saber. A primeira vez que usei hijab em publico morria de vergonha rss mas isso é historia para outro post....

19 de set. de 2009

Eid Mubarak!!!!!!



Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes so queria dar EID MUBARAK pra todos vocês, pra quem não sabe Eid são as unicas festas que comemoramos no Islam! o Eid Al Fitr (o do encerramento do Ramadan) inshallah ja é hoje na verdade, começou agora no por do sol mas as comemorações são amanhã inshAllah! Mais um Ramadan passou e Alhamdulillah foi abençoado!


Queria convidar a todos que estão no Ceará (Muçulmanos ou não) a participarem da comemoração do Eid que será inshAllah amanhã dia 20 de Setembro de 2009 (Domingo) as 8:00 horas da manhã na mussala Av. Domingos Olimpio 1195 sala 102 (quase esquina com a Av. da Universidade) inshAllah esperamos vocês!

12 de set. de 2009

Hare nada! Eu não sou a Mayaaa!


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, esse post é mais para os visitantes não muçulmanos (boa noite a todos), Alhamdulillah! Essa novela acabou rss eu não aguentava mais ouvir Hare Baba na rua, na internet, ouvi ate de um homem fantasiado de pluto (ou um outro cachorro ai da disney não lembro direito), dentro do carro, vaaaarias pessoas me perguntavam se eu era da mesma religião da novela, a religião da novela é o hinduismo e NÃO GENTE HINDU E MUÇULMANOS SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES! Não é so porque usamos roupa não ocidental que é tudo a mesma coisa não rs! Vou por aqui umas diferenças báaaaaaasicas.
A CRENÇA
Hindu acredita em sei la quantos mil deuses. cada um com uma forma diferente, deus rato, deus vaca, deus elefante, etc, etc ,etc...
Muçulmanos acreditam em um DEUS UNICO, criador de tudo e de todos, sem parceiros, intercessoes e não ha nenhuma criatura que possamos comparar a ele nem em poder nem em forma.
Hindus acreditam em reencarnação
Muçulmanos acreditam na vida terrena, do tumulo e a eterna, nada da alma ficar voltando não.
Hindus acreditam em castas, divisão entre as pessoas pelo "grupo" que ela pertence, nasceu assim, morrerá assim.
Muçulmanos não se dividem por casta, cor, lingua, nação, não existe sistema de casta entre os muçulmanos.
Pelo menos na novela mostra que a viuva Hindu não pode se casar denovo.
No Islam a viuva, divorciada,etc pode se casar denovo.
Os hindus adoram certos animais como ratos e vacas e o rio deles (que por sinal é podreeeee de sujo)
Nós so adoramos a Allah (Deus) e a ninguem nem nada mais.
Os Hindus acreditam em azar, astros, adivinhação,etc.
O Islam não acredita em nada disso.
COSTUMES
No enterro do Hindu o corpo é cremado e suas cinzas jogadas.
No Islam o corpo é envolvido com um pano e enterrado.
Os hindus não querem filhas mulheres por darem despesas,etc.
No Islam não se faz diferença entre um filho homem e uma mulher (No querer,etc)
Os Hindus pagam o dote ao marido (a noiva ao marido)
No Islam o dote ( que por sinal é um presente não um pagamento de mercadoria ok) é dado do marido a esposa.
As mulheres Hindus geralmente usam Sarees e as vezes cobrem um pedacinho da cabeça
No Islam as mulheres cobrem todo o corpo (as vzs não as mãos e o rosto)
Alguns Homens Hindus deixa o bigode grande.
O Homem muçulmano deve deixar a barba crescer e aparar o bigode.
O casamento Hindu é cheio de rituais
O casamento muçulmano é simples e modesto (sim pode fazer festa mas não é como a deles)
Hindu tem castas
Muçulmanos NÃOOOOOO
Hindus castram meninos para fazerem deles la o terceiro sexo
No Islam não se acredita nisso de jeito nenhum! No Islam não se faz isso
Olha tem tannnnnnnnntas outras, essas são só as que da pra entender melhor e pela ultima vez EU NÃO SOU A MAYA!! !rss

27 de ago. de 2009

Entrevista: Vida na Palestina

(foto Safia em Jerusalem censurada por mim kkkkkk)

SOON INSHALLAH I'LL POST IT IN ENGLISH


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes! Hoje vou fazer entrevista com ninguem menos que Safia Nasser uma das donas do blog! O tema da entrevista é sobre vida na Palestina, acho que é um tema que interessa a muita gente. Safia tem 23 anos, mora em Brasilia porém é palestina ja foi muitas vezes la e esta ja a uns meses por la.


A: Safia, você é filha de Palestinos certo? Quantas vezes você ja esteve ai?


S: Exato.Estive 7 vezes na Palestina.Alhamdulilahi. A: Mais você nasceu aqui certo? S: Isso.


A: E de onde você sinceramente gosta mais?


S: Gosto do Brasil contudo tenho minhas razões para prefirir a Palestina.


A: E qual a principal diferença entre os dois países?


S: As diferenças são inumeras contudo a principal certamente seria que a Palestina e um país de maioria muçulmana.


A: E como é a vida por ai, o dia dia nas ruas?


S: O local onde eu vivo é tranquilo alhamdulilahi. As pessoas são muitos hospitaleiras,onde você anda elas mandam salam e respondem o salam a você.A cada adhan muitas mulheres,homens,criancas vão as mesquitas. Tem aulas de din,memorização nas mesquitas...As crianças brincam livremente nas ruas.... Existe contudo limites para se viver aqui sendo cidadão como por exemplo,o fato de ser proibido qualquer jovem ir para jerrusalém.Exceto os que possuem carteira de lá ou passaporte.


A: Irmã acho que nao da para deixar de perguntar, e as guerras por ai, como fica o povo, como são?


S: Seria um livro se eu for escrever o que acontece aqui... Há momentos que é a maior tranquilidade já outros que não são...Os cidadões palestinos veem Gaza como um local totalmente restrito...ninguém nem comenta a situacão de lá...Não obstante existem cidades que sofrem com a construção do Muro israelense.

A: Na sua cidade acontece esse tipo de coisa?


S: Na cidade onde fico alhamdulilahi não existe tantos problemas.Contudo existem momentos em que o carros do excercito israelense entram na cidade a noite e prendem quem quer que seja do Hamas.


A: Irmã nos conte sobre a viagem o que voce teve que passar ao sair do Braisl ate chegar a sua cidade.


S: Fizemos bastante du`a para que fosse algo bem proveitoso.Alhamdulilah não houve nenhum tipo de preconceito.


A: Em geral voce diria que a Palestina é um bom lugar de viver?


S: Em minha opnião apesar dos problemas existentes, subhana Allah é um ótimo lugar para se viver,não somente por ser local sagrado no Islam ou ser de maioria muculmana, mais também por haverem pessoas muito religiosas, hospitaleiras, simpáticas. Existem lugares lindos, com paisagens magnificas masha Allah.Além de uma atmosfera muito boa principalmente nas cidades pequenas.


A: Me fale sobre algumas situacoes que você passou nas outras viagens que voce fez para ai


S: Bom aqui no aeroporto de Tel aviv existe normas. Do tipo qualquer estrangeiro que não seja americano deve ficar esperando numa sala para que eles analisem seu passaporte nos minimos detalhes. Fazem várias perguntas por ex., qual intuito da viagem, quanto tempo permanecerá, tem familiares aqui, quem são eles, o que fazem..

A: Deixe um recado para aqueles que julgam os Palestinos como os rebeldes e os Israelenses como os coitadinhos.

S: Que procurem o real conhecimento a respeito história que norteia os palestinos e o judeus. Jamais sejam presas da mídia.
Obrigada Safia, inshAllah que você e sua familia tenham um abençoado Ramdan e que tenham um bom retorno ao Brasil Amin.

Texto do Al Islam.ws sobre o Salāh At-Tarāwīh


CLICK HERE TO SEE THAT IN ENGLISH

As formas de fazer a oração noturna

Al-Imām Muhammad Nāsir Ad-Dīn Al-Albāni

:: Tradução e revisão: Al-Islam.ws ::


Eu falei detalhadamente sobre este assunto em meu livro Salāh At-Tarāwīh (pág. 101-115), então achei que devia resumir essa discussão aqui, a fim de facilitar para o leitor e de recordá-lo:

A primeira forma: Consiste de 13 rak‘āt, começando-se com 2 rak‘atayn curtas. De acordo com a opinião mais correta, estas (rak‘atayn) são as 2 rak‘atayn da oração sunnah que são feitas depois do ‘ishā’, ou elas são 2 rak‘atayn específicas com as quais começa-se a oração noturna, como foi afirmado anteriormente. Então, [depois disso] faz-se 2 rak‘atayn muito longas. Depois mais 2 rak‘atayn são feitas, e então mais 2 rak‘atayn. Depois mais 2 rak‘atayn são feitas e então mais 2 rak‘atayn. Por fim, faz-se o witr com 1 rak‘ah.

A segunda forma: Consiste de 13 rak‘āt. Nas primeiras 8 rak‘āt deve ser feito o taslīm ao final de cada 2 rak‘atayn. Depois disso o witr é feito com 5 rak‘āt, não se sentando para o taslīm senão na quinta e última rak‘ah.

A terceira forma: Consiste de 11 rak‘āt, nas quais se faz o taslīm ao final de cada 2 rak‘atayn e então se faz no final o witr com 1 rak‘ah.

A quarta forma: Consiste de 11 rak‘āt, na qual começa-se fazendo 4 rak‘āt, finalizando com um único taslīm na quarta rak‘ah. Então, faz-se mais 4 rak‘āt da mesma maneira, e finaliza-se com [um witr de] 3 rak‘āt

O ProfetaQue Allah o exalte e protejasentava-se (para o tashahhud) ao final de cada 2 rak‘atayn, quando fazia uma unidade de 4 rak‘āt ou uma unidade de 3 rak‘āt? Nós não encontramos uma resposta clara para isso, mas [é certo que] sentar-se para o tashahhud quando se faz uma unidade de 3 rak‘āt não é algo legislado (na Religião).

A quinta forma: Consiste de 11 rak‘āt, nas quais se faz 8 rak‘āt sem se sentar (para o tashahhud) senão na oitava rak‘ah. Ao sentar-se (na oitava rak‘ah) faz-se o tashahhud e invoca-se a salāh sobre o ProfetaQue Allah o exalte e protejae então se levanta, sem fazer o taslīm. Depois, faz-se o witr com 1 rak‘ah e, quando terminado, faz-se o taslīm. Isso soma 9 rak‘āt Por fim, reza-se 2 rak‘atayn, permanecendo-se sentado.

A sexta forma: Faz-se 9 rak‘āt, nas quais não se senta senão depois da sexta rak‘ah. Depois, faz-se o tashahhud e invoca-se a salāh sobre o ProfetaQue Allah o exalte e protejae então se levanta novamente, sem fazer o taslīm. Então, reza-se o witr com 3 rak‘āt e, quando terminado, faz-se o taslīm.

Essas são as formas que foram relatadas sobre com o ProfetaQue Allah o exalte e protejafazia a oração noturna. É possível acrescentar ainda outras maneiras, diminuindo aquilo que o indivíduo desejar de rak‘āt, até que ela fique reduzida a uma única rak‘ah, de acordo com o hadīth mencionado anteriormente, no qual o Mensageiro de AllāhQue Allah o exalte e protejadisse: “Então, quem quiser que reze o witr com 5 rak‘āt, e quem quiser que reze o witr com 3 rak‘āt, e quem quiser que reze o witr com 1 rak‘ah.”

Portanto, se o indivíduo quiser ele pode rezar essas 5 rak‘āt ou 3 rak‘āt sentando apenas uma vez e fazendo o taslīm apenas uma vez, como descrito na segunda forma. E se ele quiser pode fazer o taslīm após cada 2 rak‘atayn, como descrito na terceira forma, e isto é melhor.

Quanto a rezar as 5 rak‘āt ou as 3 rak‘āt sentando-se a cada 2 rak‘atayn e não fazendo o taslīm, nós não encontramos nenhum relato autêntico de que o ProfetaQue Allah o exalte e protejacostumasse fazer isso. O asl (fundamento) é que isso é permissível, mas como o ProfetaQue Allah o exalte e protejaproibiu que fizéssemos a oração do witr com 3 rak‘āt, indicando a razão disso dizendo: “E não a assemelheis à oração do maghrib.”1, aquele que reza o witr não deve assemelhá-lo à oração do maghrib, e isso pode ser feito de duas maneiras:

1 – Fazendo o taslīm entre o número par e o número ímpar de rak‘ah (i.e., entre a segunda e a terceira rak‘ah). Essa é a maneira mais correta e a preferível.

2 – Não sentando entre o número par e o número ímpar (i.e., reza-se 3 rak‘āt, sentando-se para o tashahhud e o taslīm apenas na terceira). E Allāh é melhor Sabedor.


[Fonte: Qiyām Ramadān, pp. 28-30, tradução para o inglês de Masjid Ahl ul-Quran was-Sunnah Association, Nova York, EUA.]

Notas:

1 – Relatado por At-Tahāwi, Ad-Dāraqutni e outros. Ver “At-Tarāwīh”, pág. 99 e 110. [N. T. da versão inglesa]


Image

Fonte da tradução para o português: Performance of the Night Prayer

Artigo cortesia de www.al-manhaj.com

ESSE ARTIGO FOI PEGO DO SITE WWW.AL-ISLAM.WS ACESSEM É OTIMO!

23 de ago. de 2009

O Ramadan é assim... INDESCRITIVEL!


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes.


Gente so quem passa pelo Ramadan pra poder explicar, é algo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Eu fico inspirada, gente eu fiz jejum em outras épocas do ano mas como fazer jejum no Ramadan não tem igual, nem é o meu primeiro mas sinto como se fosse, todo Ramadan que passei foi especial mashAllah, Ramadan é uma época tão linda, o jejum se torna tão fácil Subhana Allah, realmente você fica triste quando ele acaba e feliz quando ele começa, você reflete sobre as pessoas que passam fome e sede involuntariamente, sobre o sofrimento dos outros, sobre o amor e misericordia de Allah para com a humanidade, sobre como tudo que acontece tem o seu porque, mashAllah, eu sei que um novo revertido,alguem que pensa em se reverter pode temer o Ramadan por causa do jejum mas o Ramadan é assim... INDESCRITIVEL!

20 de ago. de 2009

Comunicado Oficial!


Assalamu Alaykum irmãs e irmãos, boa noite visitantes!

InshAllah o Ramadan do ano de 1430H (2009) Começará no Sabado dia 22 de Agosto! Que todos tenham um abençoado e muiiiito feliz Ramadan! inshAllah

InshAllah the Ramadan of the year 1430H (2009) Will start at this Saturday August 22! May everyone have a good and blessed Ramadan! inshAllah

RAMADAN MUBARAK!!!!!!!!!!

15 de ago. de 2009

Entevista: Árabe no Brasil

SOON INSHALLAH I'LL POST IT IN ENGLISH (foto não pessoal)

Assalamu Alaykum irmãs e irmãs, boa noite visitantes! Hoje a entrevista é com a irma
Laila Dawud, 20 anos, so Rio grande do Sul ela é filha de palestinos e nascida no Brasil mesmo.

A: Irmã seus pais são muçulmanos árabes não é? Eles vieram a muito tempo para o Brasil?

L: sim são muçulmanos, os dois vieram quando crianças, se conheceram e casaram aqui no brasil.

A: Então você ja cresceu como muçulmana. Como foi sua infancia, você só tinha amigas muçulmanas?

L: a maioria dos árabes que migram tem a intenção de fazerem um pézinho de meia e depois voltar pro seu pais natal, mas não é bem assim que acontece... muitas familia árabes muçulmanas vem pro brasil e acabam perdendo os costumes tanto culturais como religiosos, eu cresci sabendo que Allah É um Só, que não podia comer carne de porco , que não pode namorar e coisinhas assim, mas nunca soube realmente o porque eu não tive uma estrutura islâmica na minha infancia, só meus avos praticavam o islam, mas não nos ensinavam, só diziam o que era certo e o que era errado.

A: E quando você começou a aprender realmente sobre o Islam?

L: Na adolescencia, quando eu quis saber o porque das coisas, porque não podia isso, nem aquilo, eu sabia que não podia mas não sabia o porque, então quando eu ja tinha capacidade de procurar e aprender tudo sozinha eu procurei, isso foi entre os 14 anos.

A: Quando você começou a usar hijab? Como você soube que era o certo?

L: mas foi uma coisa assim apartir de que eu comecei a me interessar quando eu vi meus familiares também estavam querendo conhecer também aqui na minha cidade não tinha mesquita nem muitos praticantes do islam eu primeiro comecei a praticar a oração primeiro, o hijab eu uso exatamente a 2 anos.

A: E como foi crescer,ser adolescente sendo diferente dos outros? Por exemplo não namorando,bebendo,etc.

L: Pra mim não foi dificil, eu me questionava as vezes porque eu era diferente, mas sempre acabava vendo que era o melhor pra mim, nunca senti vontade de beber nem de fumar alhandulillah são coisas que não me chamam atenção, eu sempre aceitei seguir o que meus pais diziam pra mim. Até porque eu tenho primas e primos que cresceram comigo e seguiamos a mesma coisa
A: Você ja foi a Palestina?

L: ainda não inshallah eu vá

A: E onde você preferia morar?

L: Eu gosto muito do brasil, nasci aqui então não sei como é morar em um país islamico, quero conhecer se eu gostar inshallah, eu preferia morar em pais islâmico.

A: Suas amizades na maioria são muçulmanas?

L: amigas realmente só muçulmanas, tenho algumas amizades com não muçulmana mas pouquissimo

A: As pessoas na rua ficam mais curiosas sobre a sua religião ou sobre sua nacionalidade?

L: Ficam, não muitas mas sempre alguem pergunta de onde eu sou, porque uso o véu.
A: Na cidade onde você vive tem muitos árabes?

L: Tem cerca de 100 á 120 arabes.

A: O que você tem a dizer para aquelas pessoas que acham que todo muçulmano e árabe?
L: Que procurem conhecer a religião islamica, que não é uma religião dos árabes, que antes de "achar" procure saber perguntar questionar, e conhecer essa religião tão magnifica, e entender que islamismo não uma religião só de um povo e sim uma religião que veio pra toda humanidade.
Muito Obrigada irmã Layla que Allah lhe abençoe grandemente e conceda a você e sua família muito conhecimento e um otimo Ramadan! Amin

Por Aminah.

Entrevista: Casamento Islâmico

(obs foto não pessoal)

CLICK HERE TO SEE THAT IN ENGLISH

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes! Hoje de novooooooo temos entrevistinha baaaasica rss, sobre casamento no Islam (eu poderia me entrevistar sobre isso so que seria estranho demais falar comigo mesma kkkk) com a irmã Danielle Aisha (colaboradora do blog). Ela é uma irmã muito fofa! Tem 32 anos e mora em São Paulo (Por enquanto inhshAllah) ela se casou em março com um irmão Marroquino.


A: irmã, seu marido é da onde?


D: ele é nascido no Marrocos mas criado no Canadá.


A: O que ele faz por la?


D: Ele trabalha no ramo de hotelaria


A: Como vocês se conheceram?


D: Ele veio ao Brasil pois ele queria tirar férias.


A: Ele quem te pediu em casamento?


D: a gente se encontrou entre amigos em um sábado no guarujá - e nos casamos na segunda vez que nos encontramos que foi no domingo na mesquita de SBC ele me propos casamento já no primeiro dia que nos vimos. Ele foi muito direto ao assunto - sem rodeios.


A: E como é irmã casar com alguem que você não conhecia antes?


D: conversamos sobre quais os ob jetivos que tinhamos para o futuro, visão islamica é incrivel como o amor entre nós floresceu após o casamento é coisa de Allah mesmo por termos objetivos de vida muito parecidos não entramos em conflito, a parte "romantica" do relacionamento não fica á desejar de maneira alguma é muito boa também, algumas pessoas podem pensar que casar-se com uma pessoa que você conhece a pouco tempo vai ser algo constrangedor, mas o conhecimento um do outro vai acontecendo de forma natural.


A: E como seus pais reagiram a isso?


D: meus pais são católicos e estão acostumados com o padrão namoro - noivado - casamento, então claro no começo eles acharam uma situação muito diferente, mas agora passados quase 5 meses eles já se acostumaram e gostam muito do meu marido.


A: E para a familia dele, como foi pra eles ele casar com uma Brasileira?


D: No começo eles tiveram uma certa reserva, por eu ser revertida, morar tão longe e não terem a indicação sobre a minha pessoa de alguma família em comum. Eles temiam que eu tivesse pouco comprometimento religioso, o que a meu ver é bastante compreensível, mas alhamdulillah após algumas conversas com meu marido a respeito do Islam e minha visão do din, ele pode passar para a família dele a segurança sobre a escolha que ele havia feito.


A: Onde vocês pretendem morar?


D: a princípio no Canadá, por causa do trabalho dele, mas inshAllah nós gostaríamos de morar no Brasil futuramente.


A: E como vc ta encarando ter ir que morar longe da sua família?


D: eu fico triste pois vou sentir saudades deles, certamente, mas também estou ansiosa pois sempre ouço falar da comunidade islâmica do Canadá como sendo muito bem organizada com acesso a muita informação e eu sei que tem muitos muçulmanos lá.
A: So para finalizar qual recado que você deixa para as irmãs que querem se casar (e irmãos também)?
D: eu acredito que os dois pontos mais importantes que devem ser conversados são os objetivos que os dois tem para o futuro - se estes ob jetivos são os mesmos, ou se estes objetivos mesmo sendo diferentes podem ser conciliados eu acredito que os dois pontos mais importantes que devem ser conversados são os objetivos que os dois tem para o futuro - e também quais as perspectivas dos dois sobre vários pontos importantes da vida do casal, como filhos, manutenção da casa, trabalho, família em geral, tudo isso dentro da perpectiva islâmica, mas principalmente saber qual o comprometimento do outro para com seus deveres como muçulmano.
Obrigada mana linda, inshAllah que seu casamento seja muito abençoado, que venha a nascer muitos filinhos dessa união para fortalecer ainda mais a nossa Ummah Amin.

Por Aminah
Nos proximos capítulos.... kkkkkk brincadeira, nas proxima sentrevistas inshAllah falaremos sobre a vida na palestina com uma irmã, tabém sobre como é ser de familia muçulmana e crescer no Brasil. NÃO PERCAM INSHALLAH!

13 de ago. de 2009

Como Usar o Hijab

Assalamu Alaykum irmãos irmãs, boa noite visitantes esse é um video tutorial sobre como usar um Hijab.

1-use uma touquinha por baixo para dar proteção de não aparecer os cabelos e não deixar o hijab escorregar

2- coloque ele sobre a sua cabeça sendo um lado maior do que o outro (bem maior) e prenda com um pequeno alfinete (daqueles de bebê tamanho pequeno) abaixo do queixo.

3- pegue o lado maior passe por cima da sua cabeça dando a volta (ate ele voltar ao lado que estava no começo)

4- Prenda com um alfinete, broche,etc essa parte que você deu a volta de lado (na altura da bochecha).

PRONTO. Obs esse é o hijab retângular o mais comum, inshAllah depois posto como usar os outros tipos.

Assalamu Alaykum brothers and sisters, this is a tutorial video about how to wear a hijab

Como fazer um Hijab


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes! Vi que alguem nos achou no google proucurando sobre como fazer um hijab, vi inclusive a primeira resposta (no yahoo aswer) Nada haver! rssss não tem nada de proibido em você fazer um hijab, achei um tema interessante e decidi posta aqui, OBS eu não sei costurar porém como mandei fazer muiiitos dos meus hijabs ja me falaram como se faz e para quem sabe costurar é relativamente fácil vamos la:

Compre um tecido que não seja de cor "cheguei", não seja transparente e se você mora como eu em uma região quente seja leve, OBS teste antes para ver se ele nao fica armado se você der duas voltar na cabeça (o que me leva ao segundo ponto desse tópico como usar o hijab. inshAllah isso é para a proxima postagem)

Eu só sei fazer de dois é porque para ficar do tamanho certo você tem que comprar 1,60m de tecido o que é suficiente para fazer dois, se você comprar menos acaba ficando pequeno.

você corta o tecido ao meio ou ate a altura que você achar que fica melhor (ate o busto mais ou menos) retangular! e simplismente faz barrinha dele (so para não ficar feio, você simplismente faz a barrinha dele para ficar fechadinha) PRONTO!!!!! achou fácil? mais é mesmo para quem costura!

Receitinhas: Maamoul com Tâmaras


CLICK HERE TO SEE THAT IN ENGLISH

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes. Para ver como agora agente fala de tudo rsss tem também receitinhas D-E-L-I-C-I-O-S-A-S para vocês! Esse doce é simplismente delicioso sem brincadeira!

Maamoul com Tâmaras
2 (sopa) de água de flor de laranjeira

100 gramas de farinha de trigo

900 gramas de semolina

400 gramas de manteigaglaçْcar para polvilhar

Doce de Tâmaras:

100 gramas de manteiga

½ quilo de tâmaras

Misturar a semolina com a farinha, a manteiga e a لgua de flor de laranjeira. Trabalhar a massa com a mمo e abrir com um rolo. Cortar pequenos quadrados. Rechear com doce de tâmaras, fechar a massa na forma de um triângulo, pressionando com o garfo para nمo abrir. Colocar em assadeira untada e levar ao forno até dourar. retirar e polvilhar com glaçْcar.Doce de Tâmaras:Retirar os caroços das tâmaras e amassa-las com a manteiga. Rechear os quadrados de massa, formando o Maamoul.

(fonte site livro de receitas)

Por Aminah.

12 de ago. de 2009

Estamos no orkut!!!!


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes!


Agora agente ta chiquerrimaaaaaa e tem comu no orkut kkkkk acessem!


Desmascarando a Sultana



CLICK HERE TO SEE THAT IN ENGLISH

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes. Olha esse tópico é porque eu não AGUENTO MAIS ESSES LIVRINHOSS IDIOTASS, sério mesmo parece que descobriram agora a mina de ouro dos livros, falar mal do Islam Auduh Bilahi, uma vez eu havia parado para contar quantos livros que falam mal do Islam de alguma forma existiam (desses do estilo do princesa sultana) e NA ÉPOCA eram mais de 12! 12 SO NO BRASIL! Gente eu fico pensando porque as pessoas compram esses livros? Para aprender mais sobre o Islam? Sobre os árabes? Porque tem dinheiro demais dai decidiu gastar com porcaria? olha as duas primeiras opções infelizmente são muito comuns mais é claro que não se aprende nada com aquilo, olha tenho raiva de todos mas dessa princesa sultana arghh tenho muito mais! Eu antes de ser muçulmana li cada um dos três volumes 2 vezes, amava, achava o maximo do realismo falava ai meu Deus que bom que não nasci la! argh quanta besteira! olha la tem cada mentira, aquela autora fala como se no Islam os homens fossem todos tarados,pevertidos e maus o que é a MAIS PURA MENTIRA! Fala como se a árabia saudita fosse um país cruel, olha outra mentira! Eu moraria mais muito feliz la! Você não fica vendo essa violência,essa pouca vergonha que tem no Brasil! Meu marido morou la,conheço quem more la então não falo sem saber! Deixa eu tentar lembrar de alguma parte desse livro ridiculo para eu desmentir. Assim uma que o irmão da tal Sultana força a filha dele a se casar com um amigo cruel dele, no Islam a mulher tem direito de dizer se quer ou não se casar com a pessoa, você não simplismente força ela! Eles mostram la como ser má muçulmana (como a propria personagem principal que bebe,quase fez um aborto,não reza pelo que eu vi ali e tira o hijab pelo que eu pude entender também quando pode) fosse algo maravilhoso e ser uma muçulmana mais religiosa (como a filha mais nova dela acaba se tornando) fosse uma verdadeira loucura! Outra coisa eu não conheço UMA MUÇULMANA que use o hijab e não goste disso! Olha que eu conheço muiitas, minhas amigas que brincam comigo dizendo que eu conheço todas as muçulmanas do Brasil rsss (claro que não é verdade) e também conheço de fora, quando leio posts dizendo, o tadinha é claro que ela so usa hijab porque é forçada da vontade é de rir! Olha eu não duvido que existam mulheres como essa Sultana que fazem coisas erradas (existem infelizmente) mais dizer que todos aqueles fatos são comuns! É mentira, a maioria provavelmente foi inventada para vender livros (ou você acha que a autora realmente quis dizer toda a verdade? Ela quer é vender livros! Ter lucro!) e os que TALVEZ alguém muito ruim possa ter feito, foi algo isolado e não é comum (to dizendo de algumas atrocidades que tem naquele livro como estupros e prostituição) Outra coisa não pense que as irmãos sauditas são como essa personagem (Sim porque duvido muito que seja real é muito fácil inventar uma historia e usar o nome da familia real saudita porque ela é muiiito grande) Lembrei de outra coisa, la fala que a mulher deve permanecer virgem porém o homem quanto mais esperiências melhor (Antes do casamento) QUE MENTIRA HORRIVEL! A castidade é ordenada tanto para o homem quanto para mulher! Aquele livro fala mentiras demais! Se você acha que aquilo é verdade, me desculpe mais você também deve acreditar em coelinho da pascoa! Desculpem o desabafo mas realmente me irrita essas coisas!

Por Aminah.

8 de ago. de 2009

Um pouco mais sobre a vestimenta correta...














Assalamu Alaykum irmãs e irmãos, vou falar um pouco mas sobre a roupa correta inshAllah. Faz parte da campanha Use o Hijab Correto.
AS CONDIÇÕES DO HIJAB PARA A MUÇULMANA:

Deve cobrir seu corpo:

"Ó profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos fiéis que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que distingam-se das demais e não sejam molestadas; sabei que Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo." (33:59)

Nessa áyah fica bem claro que devemos cobrir toda nossa beleza.

A roupa não pode ser transparente ou apertada como ja foi dito antes (de forma que marque o seu corpo)

Abu Hurairah narrou que o Profeta (sallallahu 'alaihi wasalam) disse: "Nos últimos dias da minha Ummah, haverá mulheres que estão vestidas porém nuas, com algo nos seus cabelos que parece a corcova de um camelo. Amaldiçoe-as porque elas são amaldiçoadas." e também: "Elas não entrarão no paraíso nem irão sentir sua fragrância..." (Muslim)

Não se deve usar perfume fora de casa (ou na frente de homens não Mahram)

Abu Moosa al-Ash’ari disse que o Profeta de Allah (sallallahu 'alaihi wasalam) disse: "Qualquer mulher que use perfume e passe pelas pessoas de forma que eles possam sentir sua fragrância, é uma adúltera."

Zaynab al-Thaqafiyyah reportou que o Profeta de Allah (sallallahu 'alaihi wasalam) disse: “Se Alguma de suas (mulheres) sair para a mesquita, não as deixem tocar em nenhum perfume"

Não deve lembrar a roupa de um homem (como calça, de qualquer tipo), e a mulher também não deve usar cores que só homens usam (o que pode depender do local onde se vive), ou algum acessório exclusivamente masculino).

Abu Hurayrah disse: "O Profeta de Allah (sallallahu 'alaihi wasalam) amaldiçoou o homem que use roupa de mulheres e a mulher que usa roupas de homens."

Não deve imitar a roupa das Káfirahs (incrédulas) [hoje em dia muitas muçulmanas acham que é bom para a da'wah usar a roupa de uma Káfirah e só incrementar para ficar mais "Muçulmana" botando uma manguinha, ja vi muçulmana de Leggin! a'udhu billah. Não existe isso! Allah orienta quem quer e desvia quem quer! Não é fazendo coisa errada que você vai ajudar ninguem, aliás só vai prejudicar a você mesma.

Não se deve usar roupas chamativas (que algumas mulheres acham que são belas), pois isso vai exatamente contra o princípio do Hijab que é o de esconder a beleza da mulher de homens estranhos. Existem aquelas pessoas que dizem: "Mas roupa preta chama muito mais atenção"; aqui o caso é diferente, um muçulmano ou muçulmana não deve deixar de fazer o que é certo simplesmente porque as outras pessoas estão tão desviadas que não conseguem distinguir o certo do errado. A roupa de uma mulher não precisa ser necessariamente preta, mas ela é umas das melhores cores porque é simples e esconde bem a 'aurah da mulher. Também não se deve usar maquiagem NENHUMA MAQUIAGEM quando se sai na rua, nem lápis no olho, batom, pó, base, blush, NADA. Allah disse (tradução do sentido): "e não mostrem os seus adornos além do que (normalmente) aparece". (Al-Qur'án 24: 31) Você usa maquiagem pra que? Para ficar mais bonita, pro seu marido mashAllah, ótimo ,use em casa, para os outros? 'Audhu billah irmã, do que adianta então usar seu hijab, se sua roupa e seu rosto continuam mostrando sua beleza? E deixar de usar hijab é Haram! E hijab não é só o lenço que você usa na sua cabeça. Irmãs tomem cuidado, não queiram seguir a moda, não tenham medo de parecer diferente, não fique achando que você é "jovem demais" e não quer se "vestir como uma velha" você é muçulmana e a regra é uma só para qualquer muslimah!

Não se deve também usar salto ou mostrar os pés; o salto porque primeiro chama atenção, da forma do corpo da mulher, faz ela parecer mas alta do que ela é o que sai da regra de "além daquilo que aparece normalmente" da Surah 24 áyah 30, além de fazer mal a saúde. Os 'Ulamá (sábios) concordam que usar salto é proibido para mulher (obs. não são palavras somente minhas mas também dos 'Ulamá). Quanto a mostrar o pé, ele faz parte da 'aurah feminina, que é aquilo que não deve ficar a mostra.

Não se pode usar roupas (nem nada) que contenha imagens (de animais ou pessoas) (exemplo borboletas, gatinhos, NADA). Porque como muito sabem, fazer imagens, ou possuir imagens (inclusive fotos que mostrem a cabeça) é haram. O Mensageiro de Allah (sallallahu 'alaihi wasalam) disse: "Allah amaldiçoou quem faz imagens" e "Todo que faz imagem estará no fogo". Então não é só fazer, é usar também, mostrar, desenhar, qualquer coisa.

Unhas longas e pintadas também não são permitidas. Unhas longas porque é uma regra islâmica cortar as unhas. O Profeta Muhammad (sallallahu 'alaihi wasalam) disse: "A Fitrah (a disposição natural correta) são 5 coisas: circuncisão, raspar o pelo pubiano, aparar o bigode, cortar as unhas e arrancar o pelo da axila" (reportado por al-Bukhaari e Muslim), destas apenas a circuncisão e aparar o bigode são exclusivas para os homens, as outras valem tanto para homens quanto para mulheres; além disso o esmalte das unhas impede que a água alcance as unhas durante a ablução, o que tornaria a ablução ou o banhos nulos invalidando assim também a oração. Além de cair na mesma regra da modéstia de não se enfeitar fora de casa.

Claro que não se deve mostrar também o resto da 'aurah feminina como por exemplo braços, pernas, pescoço, cabelo (não importa se um determinado país ou povo faz isso, é haram do mesmo jeito, Allah nos ordenou que seguíssemos o exemplo do Profeta (sallallahu 'alaihi wasalam) e de seus companheiros e companheiras e não aqueles que divergiram de seu caminho).
Também é proibido fazer a sombracelha, o Shaykh Ibn ‘Uthaymeen (que Allah tenha misericórdia dele) disse: "Se a remoção da sombracelha é feita arrancando isso é namás (arrancar a sombracelha) e o Profeta Muhammad (sallallahu 'alaihi wasalam) amaldiçoou as naamisah (a mulher que faz a sombracelha) e as mutanammisah (a mulher que está tendo sua sombracelha feita) Isso é um pecado maior, e as mulheres foram especificadas nessa regra porque elas são as que geralmente fazem isso, com o propósito de embelezamento, mas se os homems costumassem fazer isso eles também teriam sido incluídos, assim como a mulher por fazer isso, que Allah nos livre disso.

Por Aminah.

7 de ago. de 2009

Campanha Use o Hijab Correto

(picture of a wrong hijab)


Assalamu Alaykum irmãs e irmão, boa tarde visitantes.
Essa campanha mashAllah muito boa parece que tirou as palavras da minha boca, eu ja tinha preparado um topico para falar sobre a vestimenta correta dai uma irmã querida começou essa campanha no orkut e eu trouxe para ca. inshAllah vou fazer uma serie de posts sobre esse tema (depois que eu acabar de fazer os dois que faltam sobre o Ramadan inshAllah). Essa é uma campanha muito boa, irmãs vocês sabem o que é o Hijab correto? Sera que vocês usam o hijab corretamente? eu ja postei muitas vezes aqui dizendo, o HIJAB NÃO É SO UM PANO NA CABEÇA é toda vestimenta, que deve ser modesta, não marcar o corpo,não ser transparente,com cores fortes, que mostra partes do corpo que não se deve mostrar (exemplo, pescoço, pés, branco, perna,cabelo,etc), imitar a vestimenta masculina (exemplo usar calças) ou as das kafirahs nada de ficar seguindo modinha ocidental, vocês acham que hijab é so pegar sua roupa antiga do armario e botar uma manga e um pano na cabeça? NÃO, eu sei que para as irmãs recem revertidas é dificil conseguir roupas corretas, eu sei irmãs inshAllah vão mudando seu guarda roupa, Allah sabe do esforço de vocês. Quer aderir a essa campanha? crie um album no seu orkut mostrando a vestimenta correta e a incorreta. Vou postar aqui algumas fotos inshAllah.














6 de ago. de 2009

O Ramadan esta chegando... inshAllah

(obs o motivo da foto ser dessa lua é porque é uma foto da lua no primeiro dia do Ramadan



RAMADAN INSHALLAH COMEÇA DIA 22 DE AGOSTO (SABADO)

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes, o Ramadan inshAllah ta chegando e vocês visitantes sabem o que é o Ramadan? Provavelmente ja ouviram falar na tv que o Ramadan é o mês sagrado dos muçulmanos. Mais você sabe o que ocorre nesse mês, o porque de ser NESSE mês? e quando exatamente começa? Se não então esse tópico é feito para você, inshAllah farei um pequeno resumo do que é o Ramadan.

O Ramadan é o mês em que foi teve inicio a revelação do Quran de Allah ao Profeta Muhammad Salalahu Alaihi Wa Salam. Nesse mês foi estipulado o jejum.Ramadan é um mês importantissimo e muiito abençoado, aguardado por muçulmanos do mundo inteiro;

Sobre o Jejum:

O Jejum no mês do Ramadan é uma ordem de Allah para nós e é realizado durante todo o mês por TODOS os muçulmanos, ele dura do nascer ao por do sol (na verdade da oração da madrugada a da fim da tarde). Nós não nos alimentamos durante esse horario nem com comida nem liquido nenhum. Eu sei que a maioria se pergunta, Meu Deus como vocês aguentam? Alhamdulillah Allah nos da força e ajuda, acreditem não é tão difícil assim.

Quem deve e não deve fazer o jejum:

TODOS devem fazer o jejum, porém se você estiver doente a ponto de não conseguir faze-lo, tudo bem se for uma doença que va passar você pode repor (e deve) o jejum depois, se for uma doença de estado permanente dai você não precisa fazer o jejum mais terá que alimentar um necessitado muçulmano por dia (mais ou menos com uma refeição igual a que você faz), gravidas que iriam prejudicar a sua saude ou a de seu bebe também podem repor depois o jejum, crianças pequenas também não precisam fazer, mulheres em periodo mestrual, pos parto, viajantes (durante a viagem) também podem interromper o jejum e depois repor.

O que pode e não se pode fazer duante o jejum:

Ter relações sexuais não pode, nos devemos também recatar nosso coração e mente das coisas ruins, raivas,chingamentos,perdas de tempo,etc... mais isso não é so para quem esta fazendo jejum devemos aplicar essas regras (tirando a da relação sexual) no nosso dia a dia, durante o Jejum é um bom jeito de começar. Ingerir liquidos ou alimentos também esta proibido durante o Jejum,

Sunnah:

É Sunnah que se quebre o jejum com tamaras e agua (claro que se você não tiver como não tem problema, se tiver mashAllah sera otimo) também acordar antes de jejum para se alimentar (não exagerem).

Não se deve:

Comer demasiadamente ao quebrar o Jejum, ficar botando agua na boca durante o jejum (a não ser na ablução) . Se você sem querer quebrar o jejum (sem saber) tudo bem assim que lembrar pare e pode continuar seu jejum pois não ter culpa pelo esquecimento.

Salat Tarawih:

É uma oração que se faz durante o mês do Ramadan, depois do Isha (oração da noite) geralmente em congregação. inshAllah depois faço um post melhor sobre ele.

Lailatu Al Qadr" (Noite do Decreto)

É a noite na qual começou a ser revelado o Quran, nessa noite o anjo Gabriel desce com as ordens de Allah para as pessoas,NINGUEM sabe quando ela ocorre, Allah não revelou isso as pessoas, porém disse que ocorre dentro de uma das 10 ultimas noites impares do mês de Ramadan, por isso nessas noites muitos muçulmanos passam a noite nas mesquitas fazendo oração e pedindo perdão a Allah. inshAllah também farei um post dedicado so a isso.

Quando começa?

Ainda não se sabe, inshAllah agora no final do mês mais ou menos pelo dia 21,22 por ai.

Que Allah abençõe a todos e conceda a todos um otimo Ramadan! Amin

Por Aminah.

4 de ago. de 2009

Para comentar

Clique no numero que aparece ao lado de Comments (fica na parte de cima das postagens) to make a comment click on the number that is next to Comments (on the top of the post)

Momentos engraçados

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes, esse é para agente rir um pouco, vou postar aqui inshAllah alguns momentos engraçados vividos por algumas irmãs que usam hijab. That is for a little laught, inshAllah some sisters will post funny moments that happened with them while they were wearing hijab. InshAllah conforme for pegando mais depoimentos eu vou postando inshAllah, para postar o seu mande por comentário (no post acima eu ensino como fazer um comentário. To send me your testemonial, make a comment ( i teach how to make a coment on the blog on the top post)

"Assalamu aleykum irmãs. Fiz minha shahada em fevereiro de 2008, mas desde outubro de 2007 eu já estava usando hijab. Um dia ao sair da escola que estava lecionando, percebi que uma senhora em um carro estava com os olhos durinhos em minha direção. Uma aluna que me acompanhava comentou: "FESSORA A MULHER NÃO PARA DE OLHAR PARA A SENHORA..." E percebemos que a mulher nos acompanhava com os olhos ao mesmo tempo que estava ao volante, em fração de segundos escutamos o barulho e qdo nos viramos percebemos que a senhora havia dado uma leve batidinha com o seu carro em outro que se encontrava estacionado. Isso mesmo, a mulher bateu o carro em outro que estava parado.Depois conto mais...Ma salama!"Maryam Aziza

"Tenho muiiitos momentos engraçados, mais se for pra escolher um tem o dia que eu fui ao shopping com uma amiga quando estavamos saindo da c&a um menininho (criancinha mesmo) começou a me chamar moça moça, eu olhei e ele perguntou a senhora é santa? ai a mãe dele disse, não ela não é santa não filho, ai ele disse ela é sim, ela é santa e ta ajudando a moça que ta do lado dela rss, tadinho. Também um dia que estava no Metrô com meu marido e um vendedor de rede começou a perguntar de onde eu era, se podia tirar o hijab, cara na verdade isso foi constrangedor porque todoooo mundo do vagão começou a olhar pra nós e rir da situação, ele também ficou tentando vender rede ao meu marido muito caro falando como se ele fosse gringo, eu abaixei minha cabeça e não queria mais levantar ate ele sair rsss" Aminah Mello

"in my first month a guy on the street was looking on my & smiled at me saying: Godbye Talibana!" Maryam Aquart

"estava tomando um café eu e halima apareceu uma mulher e uma criança ela veio correndo e dizia....HOOO ABENÇOADAS VOCÊS SÃO DA TERRA DE JESUS e dizia ´para a criança que estava ao lado dela ,não incomoda elas minha filha elas nao falar a nossa lingua heheehe" Ayesha de Poa

"Dias atrás entrei no onibus, eu vestia um sobretudo e véu preto, ajudei uma senhora a passar a bolsa pesada para a parte de trás do onibus onde estava uma outra senhora q acompanhava a outra, e no meio do onibus uma terceira senhora me viu e fez o sinal da cruz (cristã/católica)... diante disso, eu não sei se ela achou q eu era uma freira ou se estava se benzendo contra mim :D haha vai ver q achou q eu explodiria o onibus hihi " Aisha Jeane

"É incrível que um lenço a cobrir a cabeça da mulher cause algumas vezes tanta controvérsia na mente das pessoas. A sociedade está tão decadente que a modéstia parece causar um choque numa cultura tão habituada à imodéstia. Por este motivo criam-se fantasias extremamente mirabolantes em relação ao hijab que cobre os nossos cabelos.
*Um dia após sair da mesquita eu e duas irmãs fomos ao café lanchar, o empregado olhou para uma irmã (super branca de olho claro, aparência totalmente europeia!!!) e perguntou:
- Diga-me por favor como se diz marido em indiano?.... (notória influência noveleira das Índias)
*Sinceramente só faltou os grilos a cantar num silêncio profundo assim como nos desenhos animados quando alguém diz algo sem nexo.. é impressionante ver como as pessoas fazem confusão entre indiano/ muçulmano/hindu, e ainda soltam estas "pérolas" como se tivessem muita graça… Claro que a irmã respondeu sem graça que não era indiana mas sim muçulmana, haja paciência!!
Existem situações piores, de ofensa direta e mesquinha, como quando um senhor na rua desatou a rir na cara de uma irmã que ia de hijab e abaya, ou quando eu ia com outra irmã e um homem chamou-lhe de senhora talibã!! A mim por enquanto são apenas olhares, ás vezes mais penetrantes que muitas palavras, no entanto, por mais palavras, insultos e olhares o principal é agradar a Deus e ser submissa a Ele.. não são a essas pessoas que vamos responder no dia do Juízo mas sim a Allah!!' Mafalda


"salam aleikum sisterI had too many crazy stories ,let me try to write at least one ...We also had a thread in sisters only area about it ,I will try to find it inshaAllah One time I was sitting at work on my chair and I was wearing long white Hijab and I remember there was one lady passing by with her little kid ...Well the kid was turning around my chair and then he stopped and was staring at me and then he looked at his Mom and asked pointing at me :"What's that ?" I turned my face and smiled at him and he looked at his Mom again and said :"Oh,that's a woman" His poor mother looked so embarassed ...Kids used to drive me crazy ..One time there was one little girl staring at me and she made her mother to come and ask me what is that thing called that I'm wearing on my head ? One time I was sitting at work and one old man was staring at me and then said :"Are you arab or WHAT?" I simply said 'No"then he turned around and left ...I also been asked very often by people ,if I'm from India? Which was the funniest thing I ever heard ,I'm Russian ,there is no way on the earth I look like Indian One time someone asked me :"how come you are Muslim ,you are white " LOL Very smart question..Of course I been asked if I'm bold ,If I take shower in Hijab ..Very often I been asked that I wear it because I got married and etc...All I learned from this ,is that we need to educate people ,we need to give dawah ,it is our duty to educate them ,because if we won't then who will do it Ok now I wrote more then one story LOL ..I hope it helped " Aisha Anastacia


"one time i was at school and this non-Muslim girl said to me "why do you cover your hair when you women have such beautiful hair""i said we are not suppose to show our hair to stange men"This sister told us that she was inside a store wearing a niqab and a non-Muslim kid said to his mother Is she wearing a halloween costume"

"I was in a mall once and 2 women behind me said "why is she wearing that, shes white" Too bad they dont know Muslim is not a nationality, its a religion, a faith.Ive also been asked if I converted to "my husbands religion" because I married a muslim. And if I wear the hijab because of him and if his family is mad at me for wearing it because again, im white.I'd say the funniest moment was when I was at the zoo I had been holding my 4 month old who had been pulling on my hijab and making it become loose,so as I was leaving the zoo with my husband and children, it had been so loose by then it blew right off, I caught it with my hand and held it wrapped around my head (thankfully I had an underscarf on for that peep show), and as I held it at my chin tightly I pushed the stroller with my other hand.. luckily the car was 2 minutes away in the parking lot! 'Aisha

Salam alaikum sisters, I have had a couple hijab stories. I work in the public in a dept store so I see all kinds of people........ 1. One time a little girl asked me what was that thing on my head....before I answered, her mom said, its a scarf. Isnt it beautiful? Doesnt she have a nice smile and face? I was thinking........"ok, this is nice, Im liking it....."......the girl said, "Are you a girl or boy?".....The mom said, "Oh, come on, can't you see its a girl? ...etc etc?!". She asked why I was wearing it,,,,,I said because I am supposed to....( I never know how to answer young non-muslim children....... ) I said, " you know, The Virgin Mary had a scarf on too, like me.........?!" She looked confused.........Her mother said, "yeah, you know..........like the Virgin Mary......!!!!!!!!!!!!" AGHHHHHHHHH. And, I was doing soooooo good! lol I ended it then........and completed the transaction right away and said thank you. have a nice day!!2. ?" Umm Sami

I was shopping at the local mall once..around the time of holidays in the US..and was ready to check out..I was standing in line with a sister (also a hijabi)..when a lady behind us said to us *excuse me..I have a question..do you wear this thing for Kwanzaa?* (Kwanzaa is a week long celebration of AFRICAN HERITAGE!)I looked at her with utter shock because that was the MOST ignorant comment I had heard that *year*..and it didn't help that she was giving us WEIRD looks as if we were *dirty aliens* even before we got in the line..so I was quite fed up and said to her with a sarcastic tone...*OH YES!!!..it's our custome..the towel for the head is part of it!*My friend began to snicker and the lady immediately sensed that she said something wrong..so she apologized and my friend was in a better mood (luckily) and explained that we wear this because our religion decrees it..I got over the moment quick..until things were ruined again..when the *same lady* saw us walking away after getting checked out..looked at us..and yelled out an enthusiastic..super loud...*HAPPY HANUKKAH!!!* (an 8-day religious holiday celebrated by people of the Jewish faith)At that point..my friend had to pull my arm and get me out of that store QUICK before I physically hurt that woman..because she could tell I was driven up the wall by her "

" I was in line and heard a sudden crying from a child, I turned to notice the crying ws because the little toddler was afraid of me, the parents were soo upset and the older kid was pointin dad, dad look, but they wouldnt look I was crackling up, I think my laughing made them more annoyed, last quick one, Ok I jus moved to a newneighborhood, and there a lil playground across from me, now I dont speak neg about other peoples un trained, non mannered kidz but they were cussing up a storm so I told hold of my lil ones and said lets go, so the loud mouth of the crew says outloud WATCH YALL MOUTH THERES MOTHR JESUS!!! and that started a lil chant, omgoodness, I wanted to fight them kids lol" Umm Yassin

InshAllah conforme for pegando mais depoimentos eu vou postando inshAllah, para postar o seu mande por comentário (no post acima eu ensino como fazer um comentário. For send me your make a coment (on the top post i teach how to make a coment here)

3 de ago. de 2009

The Veil 2


Assalamu Alaykum brothers and sisters, good morning to everybody. Today i`ll post a beautiful poem.

They say, "Oh, poor girl, you're so beautiful you knowIt's a shame that you cover up your beauty so
"She just smiles and graciously responds reassuringly,

"This beauty that I have is just one simple part of me.This body that I have, no stranger has the right to see.

These long clothes, this shawl I wear, ensure my modesty.Faith is more essential than fashion, wouldn't you agree?

This hijab,This mark of piety,Is an act of faith, a symbol,For all the world to see.A simple cloth, to protect her dignity.So lift the veil from your heart to see the heart of purity.

They tell her, "Girl, don't you know this is the West and you are free?You don't need to be opressed, ashamed of your femininity.

"She just shakes her head and she speaks so assuredly,

"See the bill-boards and the magazines that line the check-out isles, with their phony painted faces and their air-brushed smiles?Well their sheer clothes and low cut gowns are really not for me.You call it freedom, I call it anarchy."

This hijab,This mark of piety,Is an act of faith, a symbol,For all the world to see.A simple cloth, to protect her dignity.So lift the veil from your heart to see the heart of purity.Lift the veil from your heart and seek the heart of purity.