23 de set. de 2009

E vocês não ligam não?


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes!


Hoje o topico é sobre algo muito comum de os não muçulmanos perguntarem para nós,"E vocês não ligam de todo mundo olhar quando vocês passam não?" Olha, eu não posso responder por todas as muçulmanas do mundo não (mais ocidente) Mais eu, sinceramente na maioria das vezes NÃO, você acredita que eu nem noto! Quem ta do meu lado que percebe eu ando como se não estivesse diferente é incrivel! Antes de você colocar hijab não tem como entender.

Uma vez quando eu comecei a proucurar saber sobre o Islam eu fui a uma padaria em Copacabana (Rio) e vi uma muçulmana de hijab na fila eu reparei que todo mundo olhava para ela, todo mundo notava curioso inclusive EU e eu me admirei demais de como ela não parecia nem um pouco incomodada, agia, andava, se comportava super normalmente, eu não entendia achava lindo e estranho, como pode alguem ter mil olhares sobre ela e não ficar nem um pouco incomodada? Pois é, o tempo passou e eu não descobri até hoje quem era essa irmã (Talvez ja tenha visto na mesquita e nem lembro do rosto mas) Bem, hoje em dia eu entendo, eu entendo como você não liga, você não age diferente, juro que as vezes eu vejo alguem me olhando e penso "Será que eu to com alguma coisa errada?" Eu esqueço que não tenho nada errado so diferente dos ocidentais rsss esqueço que to usando algo diferente eu não sei explicar só usando para saber. A primeira vez que usei hijab em publico morria de vergonha rss mas isso é historia para outro post....

Nenhum comentário: