15 de ago. de 2009

Entrevista: Casamento Islâmico

(obs foto não pessoal)

CLICK HERE TO SEE THAT IN ENGLISH

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes! Hoje de novooooooo temos entrevistinha baaaasica rss, sobre casamento no Islam (eu poderia me entrevistar sobre isso so que seria estranho demais falar comigo mesma kkkk) com a irmã Danielle Aisha (colaboradora do blog). Ela é uma irmã muito fofa! Tem 32 anos e mora em São Paulo (Por enquanto inhshAllah) ela se casou em março com um irmão Marroquino.


A: irmã, seu marido é da onde?


D: ele é nascido no Marrocos mas criado no Canadá.


A: O que ele faz por la?


D: Ele trabalha no ramo de hotelaria


A: Como vocês se conheceram?


D: Ele veio ao Brasil pois ele queria tirar férias.


A: Ele quem te pediu em casamento?


D: a gente se encontrou entre amigos em um sábado no guarujá - e nos casamos na segunda vez que nos encontramos que foi no domingo na mesquita de SBC ele me propos casamento já no primeiro dia que nos vimos. Ele foi muito direto ao assunto - sem rodeios.


A: E como é irmã casar com alguem que você não conhecia antes?


D: conversamos sobre quais os ob jetivos que tinhamos para o futuro, visão islamica é incrivel como o amor entre nós floresceu após o casamento é coisa de Allah mesmo por termos objetivos de vida muito parecidos não entramos em conflito, a parte "romantica" do relacionamento não fica á desejar de maneira alguma é muito boa também, algumas pessoas podem pensar que casar-se com uma pessoa que você conhece a pouco tempo vai ser algo constrangedor, mas o conhecimento um do outro vai acontecendo de forma natural.


A: E como seus pais reagiram a isso?


D: meus pais são católicos e estão acostumados com o padrão namoro - noivado - casamento, então claro no começo eles acharam uma situação muito diferente, mas agora passados quase 5 meses eles já se acostumaram e gostam muito do meu marido.


A: E para a familia dele, como foi pra eles ele casar com uma Brasileira?


D: No começo eles tiveram uma certa reserva, por eu ser revertida, morar tão longe e não terem a indicação sobre a minha pessoa de alguma família em comum. Eles temiam que eu tivesse pouco comprometimento religioso, o que a meu ver é bastante compreensível, mas alhamdulillah após algumas conversas com meu marido a respeito do Islam e minha visão do din, ele pode passar para a família dele a segurança sobre a escolha que ele havia feito.


A: Onde vocês pretendem morar?


D: a princípio no Canadá, por causa do trabalho dele, mas inshAllah nós gostaríamos de morar no Brasil futuramente.


A: E como vc ta encarando ter ir que morar longe da sua família?


D: eu fico triste pois vou sentir saudades deles, certamente, mas também estou ansiosa pois sempre ouço falar da comunidade islâmica do Canadá como sendo muito bem organizada com acesso a muita informação e eu sei que tem muitos muçulmanos lá.
A: So para finalizar qual recado que você deixa para as irmãs que querem se casar (e irmãos também)?
D: eu acredito que os dois pontos mais importantes que devem ser conversados são os objetivos que os dois tem para o futuro - se estes ob jetivos são os mesmos, ou se estes objetivos mesmo sendo diferentes podem ser conciliados eu acredito que os dois pontos mais importantes que devem ser conversados são os objetivos que os dois tem para o futuro - e também quais as perspectivas dos dois sobre vários pontos importantes da vida do casal, como filhos, manutenção da casa, trabalho, família em geral, tudo isso dentro da perpectiva islâmica, mas principalmente saber qual o comprometimento do outro para com seus deveres como muçulmano.
Obrigada mana linda, inshAllah que seu casamento seja muito abençoado, que venha a nascer muitos filinhos dessa união para fortalecer ainda mais a nossa Ummah Amin.

Por Aminah
Nos proximos capítulos.... kkkkkk brincadeira, nas proxima sentrevistas inshAllah falaremos sobre a vida na palestina com uma irmã, tabém sobre como é ser de familia muçulmana e crescer no Brasil. NÃO PERCAM INSHALLAH!

Nenhum comentário: