7 de nov de 2009

Explicação pratica dos 5 pilares do Islam para não muçulmanos


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes.


O nada breve titulo rs ja diz tudo, é uma explicação bem prática e simples para todos não muçulmanos,novos revertidos que queiram saber mais sobre o que nós acreditamos, espero que seja útil!


temos os 5 pilares do Islam
1- Crenca que nao ha outra divindade digna de ser adorada a nao ser Deus e que Muhammad eh seu mensageiroou seja nao cremos que Deus tenha filhos, interecessores,santos,etc. so quem tem poder e deve ser adorado, rezar para etc eh Deus
unico criador de tudo e de todos

crer em todos, TODOS os Profetas e Mensageiros revelados e nao relevados, comecando por Adao e terminando no Profeta Muhammad

2- Salat, as 5 oracoes diarias, fazemos 5x ao dia orações, elas são feitas de uma forma especifica e tem horarios (tem um prazo que vc pode fazer cada uma, sendo que mesmo que vc perca a hora de uma (o que deve ser mt evitado) deve-se faze-la msm assimeh obrigatorio para todo muculmano realizar a oração.


3-Zakat, o tributo obrigatorio, eh mais ou menos 2,5% do seu lucro anual dado a UM NECESSITADO MUÇULMANO, não pode ser dado para ajudar na mesquita,etc pode-se fazer caridade e eh mt recomendado em qualquer ocasião, mas o zakat obrigatorio nesse caso é desse jeito.

4-o jejum do mês do Ramadan, ficamos de jejum da aurora ate o por do sol no mês do Ramadan, nao comemos, nao bebemos, nao temos relacao sexual nesse periodo, eh obrigatorio para todo muçulmano a nao ser q ele nao tenha condicoes de saúde (msm) para isso, ai deve-se fazer outra coisa (alimentar um necessitado muculmano com uma refeição igual a q vc come todos os dias do jejum, se a doençafor permante ou entao fazer o jejum depois se for passageira)

5-Hajj, peregrinacao a Makkah que é realizado todos os anos no mês de Hajj mas é obrigatorio que o muçulmano que tem condições financeiras e de saúde que faça ao menos 1 vez na vida.

Nenhum comentário: