13 de ago. de 2009

Como fazer um Hijab


Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes! Vi que alguem nos achou no google proucurando sobre como fazer um hijab, vi inclusive a primeira resposta (no yahoo aswer) Nada haver! rssss não tem nada de proibido em você fazer um hijab, achei um tema interessante e decidi posta aqui, OBS eu não sei costurar porém como mandei fazer muiiitos dos meus hijabs ja me falaram como se faz e para quem sabe costurar é relativamente fácil vamos la:

Compre um tecido que não seja de cor "cheguei", não seja transparente e se você mora como eu em uma região quente seja leve, OBS teste antes para ver se ele nao fica armado se você der duas voltar na cabeça (o que me leva ao segundo ponto desse tópico como usar o hijab. inshAllah isso é para a proxima postagem)

Eu só sei fazer de dois é porque para ficar do tamanho certo você tem que comprar 1,60m de tecido o que é suficiente para fazer dois, se você comprar menos acaba ficando pequeno.

você corta o tecido ao meio ou ate a altura que você achar que fica melhor (ate o busto mais ou menos) retangular! e simplismente faz barrinha dele (so para não ficar feio, você simplismente faz a barrinha dele para ficar fechadinha) PRONTO!!!!! achou fácil? mais é mesmo para quem costura!

Nenhum comentário: