21 de dez. de 2008

Natal e ano novo... NÃO !

Assalamu Alaykum irmãos e irmãs e bom dia visitantes !

Para um muçulmano em um país muçulmano isso não tem importancia nenhuma ja que não se comemora mesmo e nos países que tem cristãos a comemoração é discreta,para alguem de família muçulmana mesmo morando aqui também não tem tanto problema , mais para quem mora aqui no Brasil e é revertido ja fica mais complicado, não porque se queira comemorar mais pela família não entender, mais irmãos e irmãs NÃO comemorem o natal nem ano novo, sejam fortes expliquem para suas famílias,amigos que nós temos duas festas os EIDs e são as únicas coisas que comemoramos, nada de ano novo islâmico ne Maulid auduh bilahi pois isso é bidah(inovação) ja que nem o Profeta salalahu alaihi wa salam nem os sahabas faziam isso, voltando ao assunto natal e ano novo, não de feliz natal nem ano novo também, lembre-se não podemos tomar parte nessas comemorações, tentem explicar ao maximo para sua família que isso não faz parte da sua religião, so ir a festa sem comemorar também é tomar parte da comemoração, eu sei que alguns irmãos podem não gosta mais isso é verdade ! Conheçam o Islam antes de conhecer os muçulmanos, o maior exemplo que podemos tomar é o Profeta Muhammad salalahu alaihi wa salam então se perguntem, o Profeta fazia isso ? dai terão a resposta para as suas duvidas ! bjssss (se não souberem pesquisem na sunnah ou Quran com sabios de verdade)

Por Aminah

Um comentário:

Mariachiquinha disse...

Olá meninas!
Vou comentar pelo o que acontece por aqui. Moro numa cidade onde não tem mesquitas, não conheço nenhuma família, nenhum muçulmano. O que me faz me sentir completamente isolada. Uma estranha no ninho. Pior, quando falo EU SOU MUÇULMANA aos conhecidos eles arregalam os olhos tipo... coitada, endoidou de vez! :( Agora imagine aos desconhecidos... Tudo bem, não estou nem aí quanto isso. Mas sobre desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo... é muito complicado. É como se fosse fosse uma antipática, sem-educação. Mas eu to evitando, tento explicar, mas acho que vai ser um processo lento, tanto pra mim quanto o pessoal daqui da cidade, mas eu chego lá.