23 de dez. de 2008

Entrevista: Revertida ao Islam




Assalamu ALaykum irmãos e irmãs, boa tarde visitantes !

Hoje eu inshAllah irei voltar com a serie de entrevista apesar de eu (Aminah) também ser revertida estou mostrando a todos um pouco da "vida" de uma irmã também revertida ao Islam entrevistando uma irmã revertida ao Islam e minha querida amiga Mariam ela tem 17 anos e mora em São Paulo,

Hijab: a quanto tempo você é revertida ao Islam ?

Mariam: um ano e 4 meses, mas ja venho estudando islam ha mais tempo

H: como você conheceu o Islam ?

M: pesquisando pela internet

H: mais como surgiu o interesse ?

M: a partir de um livro e de algumas pessoas muçulmanas que eu conheci.

H: e como foi seu primeiro contato com um(a) muçulmano (a) ?

M: pela internet, porem, nunca me falou nada sobre o islam, eu corri atras pra saber o que era

H: o que você pensava do Islam antes de começar a estuda-lo ?

M: nao sabia direito o que era, entao nao tinha a nenhum preconceito antes de começar a pesquisar.

H: o que te fez decidir virar muçulmana ?

M: tudo o que o islam prega esta de acordo com aquilo que eu acreditava, porem, a questao da unicidade de deus, as oracoes diarias e o uso do hijab, foram definitivos para minha reversão.

H: como foi a reação da sua família à sua reversão ?

M: por incrivel que pareca foram indiferentes, sao catolicos nao praticantes.

H: como foi pra você colocar o hijab ?

M: no começo eu tinha vergonha e medo, só usava em alguns lugares. depois com o tempo passei a usa lo com mais frequencia, até o dia que eu nunca mais tirei, graças a Deus. foi uma longa jornada. eu achava que seria mais dificil, mas no final das contas, foi mais facil do que eu achava. a gente tem que pelo menos tentar e ver se é aquilo mesmo que achamos que será, nao adianta fazer suposicoes,tem que experimentar, tentar.

H: Você sofreu algum preconceito por ser muçulmana ?

M: até hoje nunca. os amigos, parentes, continuam os mesmos. para eles eu sou a mesma pessoa de sempre. as vezes na rua te olham torto, ou fazem comentarios indiscretos mas nada me abala, eu me visto assim, sou muçulmana e tenho orgulho disso.

H: Quais perguntas mais te fazem na rua ?

M: porque você se veste assim? você é arabe? você não esta com calor? você veio de lá?

H: o que mais mudou na sua vida depois do Islam ?

M: tudo, a maneira que eu vivo, que eu penso, a maneira como eu ajo, como eu falo e como trato as pessoas. a maneira como eu me visto, como eu vejo o mundo, a vida, até mesmo a maneira que eu me alimento. o islam é um sistema completo de vida.

H: Você teria alguma mensagem para os leitores ?

M: que busquem conhecer o que é o islam com o coracao aberto, sem nenhum "pré conceito". o conhecimento é fundamental na vida do ser humano, a ignorancia é um dos maiores males de nossa sociedade.

Obrigada à irmã Mariam pela entrevista que Allah lhe abençõe e que você inshAllah sempre cresça no Islam Amin.

Por Aminah

Nenhum comentário: