23 de dez. de 2008

Entrevista: Estudando o Islam.

(esta escrito Allah na foto)

Assalamu ALaykum irmãos e irmãs, boa tarde visitantes, dando continuidade a série de entrevistas agora inshAllah vou fazer uma pequena entrevista com uma menina que esta estudando o Islam (ainda até a data da entrevista não é muçulmana mais inshAllah que venha a ser) seu nome é Camilla tem 23 anos e mora no nordeste do Brasil.

Hijab: como você ouviu falar do Islam pela primeira vez ?

Camilla: Tinha um conhecimento bem superficial pelo que a gente aprende na escola ou informações em tv, revistas, etc, mas minha motivação maior foi ao conhecer uma pessoa muçulmana.

H: o que mais lhe chamou atenção na religião?

C: Muitas coisas me chamaram a atenção, há coisas bem diferentes da religião com que mais tive contato, que é a cristã. Mas o curioso é que, em geral, há um "regulamento" pra tudo. Digo, é bem claro aquilo que é certo e aquilo que é errado,Sem contradições, quero dizer, é bem especificado o que se deve ou não fazer, o que se pode ou não fazer.

H: o que você considera a coisa que você mais gostou no Islam?

C: Os aspectos de caráter mais científico, que também são levados em conta.

H: o que mudou em geral da sua visão do Islam depois que você começou a estudar ele mais a fundo?

C: Honestamente? O respeito. É muito fácil fazer qualquer julgamento superficial sobre aquilo que a gente desconhece. Depois de estudar e perceber que tudo aquilo que há tem uma razão de ser, tem uma explicação e muito bem embasada, é fácil admirar o Islam.

H: e como sua família encara o fato de você estar estudando o Islam?

C: Minha família é maravilhosa e todos têm acesso ao conhecimento com facilidade, mas ela não deixa de ser como a maioria das famílias por aqui. Estão repletos de informações errôneas sobre o Islam, o que acaba criando uma má impressão. Quem quer conhecer a fundo a religião, deve se dedicar e ir em busca de conhecimento em geral, que não seja apenas a mídia leiga, popular. Como em muitas religiões, há muitas pessoas que distorcem os ensinamentos e acabam virando um espelho, trazendo más impressões aqueles que desconhecem a verdade. Daí a importancia de pesquisar,Apesar disso, eles não me proíbem, têm apenas receio e muitas dúvidas.

H: o que você diria para aquelas pessoas que como você tinha, tem uma imagem distorcida do que é o Islam de verdade?

C: Que o islam é respeito, é auto-controle, é entrega a Deus...

Agradeço a Camilla que Allah a guie Amin !

OBS ALHAMDULILLAH A IRMÃ QUE FEZ ESSA ENTREVISTA (Um tempo depois da entrevista) JA FEZ A SHAHADA E SE TORNOU MUSLIMAH ! MASHALLAH

Por Aminah

Nenhum comentário: