1 de abr. de 2008

Hijab, todos os dias, todas as idades inshALlah !

Assalamo Aleikum irmãos e irmãs, Boa tarde visitantes,
tem irmãs de hijab em varias idades, primeiro criança, depois pre-adolescente,adolescentes e depois adulto e por fim idosa. quero comentar um pouco sobre o que eu acredito ser as dificuldades de cada fase, eu não passei por todas elas com hijab e algumas nem passei ainda na vida mesmo , mais acho que posso imaginar ne rssss.

Crianças:
O primeiro hijab agente nunca esquece, rss ta bom vai o meu foi com 17 anos ( Aminah) mais mesmo assim, rss no começo eu usava os lenços da minha mãe, depois comprei mesmo meus dois primeiros hijabs um rosa e um branco, eiiiiiiiii tenho que me focar, afinal e pra falar sobre hijab na infancia não sobre meu primeiro hijab rsss. Então, acho que são poucas as crianças que usam hijab o tempo todo, mais Alhamdulillah muitas usam e que inshAllah muitas ainda usem, acho que a principal dificuldade deve ser na escola, a crianças podem ser crueis as vezes, falo e claro aqui no brasil, mais acho que como pais o nosos dever e incentivar, mostrando respostas que elas podem dar ( sobre islam calma gente rs!) , conversando sobre isso com os professores para ajudarem e punirem as crianças que falem mal dela, irem a todas as reuniões de pais possiveis ( com hijab as que usam inshALlah quie todas usem)assim você mostra que sua filha e normal, você tambem usa hijab. Eu dou mais dica aos pais, porque para a criança e dificil se defender sozinha, mais oriente elas a dizerem que essa e a religião dela, que não tenha vergonha pois esta agradando a Allah Swt e inshAlalh ganhara muitas recompensas ( de ALlah) por isso. Que deixe as brincadeirinhas de lado porque se ela não ligar um dia acaba ( essa dica e para as crianças que usam ou querem usar hijab inshALlah).

Adolescentes e pré adolescentes:
IIIIIII chegou a fase difícil, crianças podem ser crueis ? adolescentes podem ser piores audhu bilahi ! que ALlah sempre de força.pré adolescentes então! os conselhos de crianças e adolescentes servem pra elas Chegou a fase de ginasio,ensino médio, e com a falta de colegios islamicos aqui, vem o convivio com os kuffar e sabemos que eles namoram, saem para baladas. eu acabei de sair do terceiro ano, as meninas so falavam sobre uma coisa ! e isso ai mesmo rs, irmãs adolescentes sejam fortes, busquem refugio em Allah Swt, não ouça os papos, não ouça as "zoações" dos colegas te chamando de atrazada, santa, jade, etc. use o hijab mesmo por mais difícil que seja, Allah ira recompensar vocês inshALlah. Acredite todas adolescentes em países kuffar passam por coisas bem parecidas com as que vocês passam.

Adultos:
Acho que as duas piores fases são as de adolescentes e crianças, mais com adultos vem o problema do emprego ( pra quem quer e/ou precisa) irmãs por ALlah não tirem o hijab, de ALlah e o sustento !( depois proucuro e posto a ayah que fala sobre isso) confie em Allah, que se não te aceitarem de hijab e porque não e pra ser, não tirem o hijab por emprego, mais ALlah sabe da sua dificuldade inshALlah faça muitas suplicas ( isso todas as idades). e tem o casamento proucurem bons muslims, religiosos, com o apoio do seu marido, depois vem os filhos inshALlah fica mais facil, sempre com Allah Swt, dai você vai passar todosssss os conselhos acima para os seus filhos inshAllah.

Idosos:
Não imagino mesmo como são para os idosos, talvez a dificuldade maior seja com o calor, ja que a saúde na idade avançada fiquei mais precaria, acho que devem evitar sair de casa sem necessidade usar tecidos leves ( não transparentes) mais também sendo fortes e agradando a Allah Swt ate depois de ir embora dessa dunia inshALlah !

AAAAAAAA so queria mandar um bju e um salam pra minha irmazinha do blog tirando o véu do armario, sabe que gosto muiiiiiiito de você mana e agradeço o meu link no seu blog, o seu também esta aqui. Bjusss mana. assalamo aleikum wr wb
Bem irmãos espero que tenham gostado desse meu texto inshALlah, Assalamo Aleikum Wa Ramathula Wa barkethu ( irmã Aminah) boa noite visitantes

Por Aminah

Nenhum comentário: