2 de abr. de 2008

Casamento.

Assalamo aleikum wa ramathula wa barakethu irmãos e irmãs, boa noite convidados,
Casamento mashALlah e 50% da religião mashALlah, mais com o casamento vem as responsabilidades, agora tudo que você fizer faz para os dois. Muitas irmãs quando tem desejo de se casar ficam com medo de se manifestar, principalmente as revertidas acham que vão achar elas caça maridos, olha infelizmente caça maridos existem audhu bilahi, pessoas que so entram no islam pra se casar e fatalmente não ficam muito tempo, como dizia o orkut de uma amiga querida islam não e agencia matrimonial, e não e mesmo ! Mais quando uma irmã tem desejo sincero de se casar, para viver uma vida a dois, para ter filhos ( NÃO pode se casar sem querer ter filhos se você pode te-los), para completar a religião não tem problema algum !!!! ta certa irmã, mais agora que ja sabe que quer escolha um bom irmão para se casar o mais religioso ( ou ao menos que ja tenha esse desejo da pratica religiosa no coração) possivel, confiavel, proucure saber da vida dele, não saia casando com o primero arabe ou asiatico que encontrar pela internet, tenham muito cuidado ! se tiver que se arabe ou asiatico mashALlah ! mais cuidado, pesquisem bem sobre a vida dele e sua religiosidade ou intenção de ser religoso , peça para um irmão confiavel( como o imaan da mesquita) conversar com ele ou então no caso da irmã que vem de familia islamica nem precisa dizer ne, a familia ja faz isso ´por você rss, mais proucurem sempre os mais religosos ou os que tem o desejo sincero de praticar a religião por mais que ainda de alguma forma não consigam ( caso dos novos revertidos mashALlah existem muitos otimos) irmãs inshAllah, que estajam e claro no caminho certo inshALlah.

Os deveres e direitos:

Vou citar alguns, não a melhor exemplo do que um bom marido deve ser que o nosso amado profeta saw, ele sempre compreendia suas esposas, amava, não desmerenciam seus pequenos problemas, era divertido, amoroso, se limpava e perfumava para elas, tinha discussoes, tinha ! mais nunca precisou levantar a mão para nenhuma de suas amadas esposas, quando queria alguem para intermediar uma discussão com uma esposa chamava alguem do agrado delas. Bem irmãs proucure agradar seus maridos, não se "negue" a ele, se perfumem, se arrumem para eles, sejam pacientes e atenciosas e amorosas inshALlah.

Os Filhos:
InshALlah todas que possam ter filhos e errado deixar de te-los se você pode, a não ser que saúde lhe impessa inshALlah que nenhuma de nos não possa ter.

A festa:
Não fique achando que você vai ter aqui um casamento indiano ( mesmo porque eu sou contra aquela cerimonia imitando a hinduista e o veu mostrando o cabelo, mais isso são outros 500) se festas extravagantes demais fossem boas o profeta saw teria feito a dele assim ! prefira uma festa mais simples, ou ao menos sem tantoo disperdicio de dinheiro ( eu sei, eu estou planejando a minha festa walima rss). Aliança não pode e haram imitar os kuffar a simbologia da aliança e totalmente cristã então não usamos. Cubram todo cabelo,não usem vestidos apertados ou mostrando o corpo ou então mostrando algo do cabelo ou pescoço inshALlah !e não usem maquiagem irmãs, ao menos não muita porque se maquiar em publico e haram inshALlah ( são dicas islamicamente falando)

Espero ter ajudado irmazinhas, assalamo aleikum wa ramathula wa barakethu irmãos e irmãs , Boa noite visitantes

Por Aminah

Nenhum comentário: