30 de mar. de 2008

Direito de Resposta !

Assalamo Aleikum irmãos e irmãs, boa tarde visitantes.

A uns dias atraz li um comentario feito por uma mulher que parecia ser muçulmana sobre o hijab. Para resumir ela disse que o hijab não se faz necessario hoje em dia, pois era um meio de protegerem as mulheres do cilma e condições na arabia naquela epoca e a mulher e mais cobiçada no ocidente vestida.
Ta bom agora me mostre por favor o dalil que diga que um dia a mulher poderia de usar o hijab ? que o hijab era somente por esse motivo ? acham mesmoo que Allah Swt esqueceria de colocar aspas nisso se fosse necessario ?
Primeiro que o islam não e uma religião feita somente para os arabes e sim para TODA A HUMANIDADE, sem exessão, o uso do hijab e obrigatorio ate pelas partes mais desviadas do islam ( pra você ve que algo tão claro que ate quem desvia as palavras de Allah Swt não muda), você negar que seja uma ordem e um haram gravissimo !
o islam , o quran e suas ordens não foram revelados para serem seguidos em um tempo especifico e sim ate o dia do juizo. a Bidah ( inovação na religião) ja foi falada pelo profeta saw toda bidah e um desvio, todo desvio tem como final o fogo do inferno. Então toda inovação, toda coisa que você inventa sobre a religião e uma bidah !, falar que o hijab não se faz mais necessario porque era uma revelação para um objetivo especifico e uma bidah ! falar que tem cosias no quran que você não deve seguir ao pe da letra e uma bidah ! e toda bidah tem como final o fogo do inferno e não e bem vinda na religião islamica ! ai vão as ayas do quran que falam sobre o uso do hijab.
Allah diz no sagrado Alcorão:
"Diz (ó Muhammad) aos crentes (homens) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; isto é mais puro para eles. Deus está informado de tudo aquilo que fazem. E diz (ó Muhammad) às crentes (mulheres) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; e não mostrem os seus adornos além daquilo que aparece necessariamente. E que baixem seu véu sobre os seios e não exibam seus adornos senão aos maridos, seus pais (incluindo os avós paternos e maternos), seus sogros, seus filhos (incluindo os netos), seus enteados, seus irmãos (incluindo meio-irmãos), aos filhos de seus irmãos, ou aos filhos de suas irmãs, às mulheres (muçulmanas e outras de boa conduta), aos seus escravos, seus criados isentos de desejo sexual (eunucos), ou às crianças que não descobriram a nudez da mulher. Que não agitem seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes! Voltai-vos todos arrependidos a Allah, a fim de que vos salveis." (Al-Qur'án 24: 30-31)

"Ó Profeta, dize às tuas esposas e filhas, e às crentes, que elas devem se cobrir com suas mantas (quando na rua) a fim de que elas se distingam das demais e não sejam molestadas" (33:59)

Lembrando também que não e so usar hijab e roupas hiper apertadas e maquiagem, e ser modesta ! e usar roupas que não marquem seu corpo, sem muito brilho, sem maquiagem, prezando sempre a modestia e com o hijab sim ! de quando foi revelado ate o dia do juizo final inshALlah. ( por Aminah e Safia]

esse texto abaixo não e meu , tiramos de um texto que a irmã Safia tem sobre o hijab.

"Existem muitas muçulmanas que se importam mais em agradar a si mesmas e aos descrentes do que agradar a Allah. Pois não se esqueçam que o objetivo da nossa existência é cultivar amor e afeição para com Allah e Seu Mensageiro.
Como é que poderemos cultivar esse amor enquanto estivermos a desobedecê-Lo? Aqueles que realmente amam a Allah, nada farão que seja contrário aos Seus comandos e o Hijáb é também uma ordem de Deus.
O sagrado profeta Muhammad afirmou que a mulher que não observa propriamente o Hijáb, está arrogantemente a desafiar o comando de Deus.
Certa vez, um Imám disse: "A modéstia é o símbolo da fé e quem não tem modéstia (Hijáb) não tem religião"

Por Aminah

Nenhum comentário: