28 de fev. de 2008

Ofensas, conversa mole, ignorancias,perguntinhas

Assalamo Aleikum irmãos e irmãs, boa tarde queridos visitantes,

Primeiramente desculpe pela ausencia de posts o ultimo feito pela irmã Safia estava tao bom que decidi deixar por mais tempo rss.
Bem estou aqui hoje para falar de uma coisa que e quase automatica quando você se reverte e começa a usar hijab, ou no caso dos irmãos que ja são muçulmanos de berço vem desde criança, ainda mais quando se usa o hijab, ofenças, chingamentos, brincadeirinhas, palhaçadas, umas machucam, outras te dão vontade de rir, outras você nem ouve mais. Aqui tem umas classicas, veja se ja passaram por uma dessas.
- aquele barulinho com a lingua feito pelos arabes na novela o clone, nem sei te dizer se e aquilo.
- Khadija, Jade, Bin laden,sadam
- Terrorista
- Oprimida
- coitadina
- isso e coisa de arabe
tem tambem as perguntinhas basicas:
- Você e arabe ?
- Por que você usa esse negocio na cabeça ?
- você pode casar com varias mulheres ? ( pro homem)
- Seu marido tem/vai ter varias mulheres ? ( Para as mulheres)
- você faz dança do ventre ?

Bem primeiro vou responder a umas perguntas dessas ai, a poligamia e permitida com ate 4 esposas se o homem tiver condições de dar igualdade as quatro, não e uma pratica muito comum aqui no brasil, alias e rara. brasileiro mesmo so vi um com duas esposas, alias conheci foi a segunda esposa dele, e conheci a filha de um marroquinho com mais de uma esposa, mais isso e algo raro por aqui. Segundo nem todo muçulmano e arabe, nem todo arabe e muçulmano, alias os maiores paises muçulmanos são asiaticos, e uma porcentagem não tão grande assim dos arabes são muçulmanos, vamos la rss usamos hijab porque e uma ordem de ALlah Swt para nos reguardamos dos olhares indecentes, alem do mais nos amamos, serio amamos ! sim o quran nos manda usar e nos obedecemos com todo prazer, nao e uma coisa ruim não mesmo, quem usa pode confirmar inshALlah, se tem alguem que usa obrigado e não gosta, acredito ate que exista mais ALhamdulillah não conheci nenhuma ainda. NÃO AGENTE NÃO DANÇA E NÃO PODE DANÇAR A DANÇA DO VENTRE ! rss isso não existe, e proibido, apesar de certos muçulmanos arabistas mostrarem que pode, isso e custume arabe kuffar ( não muçulmano), existe muçulmano que dança sim, mais existe muçulmano que fuma tb, o que e errado, mais quem somos nos pra julgar, as vezes eles nem sabem que e errado ( as vezes).
Voltando ao assunto das ofenças, infelizmente não a muito que possamos fazer Allah tapou os ouvidos e vendou os olhos de alguns, so podemos fazer muitos doas ( suplicas) por estes, se Allah quiser encaminha, se não quiser não "ninguem desvia aquele a quem Allah encaminhou e ninguem encaminhaa aquele a quem Allah desviou" como diz o sagrado quran ( alcorão). temos que ignorar as piadinhas crueis e ser fortes irmãs, pedindo sempre proteção e força a Allah Swt em nossos doas, inshALlah veja como melhora e muiiiiiiiiiiiiiito ! não liguem para ignorantes ( alias comentarios ofensivos como feitos no ultimo post e apagado e ignorado não são bem vindos, aqui não e lugar pra isso) ( comentarios,duvidas,criticas e sugestões construtivas serão sempre bem vindos) e so isso irmãos, assalamu alaykum. Boa tarde visitantes !!!!!!

Por Aminah

Nenhum comentário: