29 de fev. de 2008

A necessidade do Hijab para Ummah Islamya

Em Nome de Allah O Misericordioso O Misericordiador


A necessidade do Hijab para Ummah Islamya

Irmãs alguma de vocês sabem o verdadeiro sentido do hijab?Sabem a grandeza de sua importância?Será que a mídia ocidental com suas constantes critica ao hijab está certa?O hijab realmente representa opressão a mulher muçulmana?
Bom insha Allah vamos responder essas perguntas no decorrer desse texto esclarecendo-as baseando-nos pelo Al Corão e pela Sunnah do nosso amado profeta Muhammad(s.a.a.s) esperamos que não somente vocês irmãs que ainda não usam o hijab,mais a sociedade veja um novo ângulo do hijab,que hoje e mostrado tão erroneamente para as pessoas.

Em meio a uma sociedade afundado por preceitos falidos,a imagem do hijab e bombardeada por inverdades.È comum presenciarmos em meios de comunicações a agressão feita contra a Religião Islâmica, pior ainda e a disseminação da imagem da mulher muçulmana.

A palavra hijab compreende vários sinônimos referentes a “cobertura”.O hijab e uma vestimenta onde fica-se a mostra o rosto e as mãos.O hijab em suma significa o auto respeito pela mulher,onde ela não e apenas simples objeto,ela e uma pessoa dotada por características incríveis criadas por Allah SWT.

Não e preciso um olhar mais detalhado em meios de comunicação para ver como a sociedade ocidental acham que deve ser a mulher “livre”.A mulher supostamente “livre” e aquela que usa seu corpo de uma forma para atrair o homem,vende seu corpo a revista,internet em imagens provocantes.

A mulher muçulmana e além dessa imagem revoltante que vemos, ela possui dignidade, honra,pureza,não e um mero objeto sexual.

A própria vestimenta da mulher muçulmana mostra sua liberdade em meio a outras mulheres. E uma vestimenta que possibilita uma maior facilidade em se movimentar e ao mesmo tempo protege-a contra os homens que tenham intenções malvadas.

A importância do hijab está muito acima de preceitos esquecidos na sociedade de hoje,ele preserva não somente a mulher,mais a sociedade.Ele evita a promiscuidade,obscenidade, não desvia a atenção das pessoas quer em trabalhos sociais ou outros lugares,aumenta o caráter moral da sociedade.Se resumíssemos o principal objetivo do hijab chegaríamos no que o kuran cita em seus versículos a modéstia ou seja a proteção.Allah SWT disse:

Diz (ó Muhammad) aos crentes (homens) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; isto é mais puro para eles. Deus está informado de tudo aquilo que fazem. E diz (ó Muhammad) às crentes (mulheres) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; e não mostrem os seus adornos além daquilo que aparece necessariamente. E que baixem seu véu sobre os seios e não exibam seus adornos senão aos maridos, seus pais (incluindo os avós paternos e maternos), seus sogros, seus filhos (incluindo os netos), seus enteados, seus irmãos (incluindo meio-irmãos), aos filhos de seus irmãos, ou aos filhos de suas irmãs, às mulheres (muçulmanas e outras de boa conduta), aos seus escravos, seus criados isentos de desejo sexual (eunucos), ou às crianças que não descobriram a nudez da mulher. Que não agitem seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes! Voltai-vos todos arrependidos a Allah, a fim de que vos salveis." (Al-Qur'án 24: 30-)

O uso do hijab tenciona manter o equilíbrio entre homem e a mulher,jamais precedendo um em detrimento do outro.Ou seja a mulher não precisa usar roupas provocantes para atrair a atenção dos homens.Com o hijab a mulher sente-se em um estado de igualdade com os homens.

O Profeta Muhammad (s.a.a.s)advertiu que não existe pior sedição para o homem que a mulher. Portanto tem-se como outro fator que o Islam pede a mulher que cubra o seu corpo exceto seus rosto e suas mãos, e pediu aos homens que recatem seu olhar. O Mensageiro de Deus proibiu a homens e mulheres que não sejam parentes entre si (gair mahram) permanecer a sós, acrescentando que sempre que se encontra um homem e uma mulher a sós Shaitân se encontra com eles.

Tirmidhi transmitiu em seu livro Sunnan com uma cadeia legítima de narradores que o Profeta (SAWS) disse: “...quando uma mulher sai para a rua, Shaitân faz com que pareça mais bela do que é diante do olhar dos homens”.

Muitas irmãs muçulmanas não usam hijab por receio do que as pessoas falaram ou pensam que serão discriminadas, excluídas,observadas continuamente Mais saibam irmãs que todo esse receio e um dos estratagemas que o shaitan(diabo) utiliza,ele faz com que pensemos que e muito díficil usar o hijab num país não muçulmano.È provável que aconteça de muitos falarem mal mais e tudo questão de tempo .Se pensarmos em o quanto Allah nos agracia constantemente isso e tão pouco o que passamos com o hijab.São inúmeras as mercês de Allah SWT para seus servos.

“Assim, pois, quais das mercês de vosso Senhor desagradeceis?” 55:13

Ao usarmos o hijab irmãs estamos a fazer dawa,isto é chamando as pessoas ao islamismo somente pelo fato de usarmos,muitos perguntaram o motivo do uso ao explicarmos acabam se interessando no islamismo e subhana Allah se revertem ao islam.

Por Aminah

Nenhum comentário: