24 de mar. de 2008

CRIANÇAS E O HIJAB

Assalamo Aleikum irmãos e irmãs, boa tarde visitantes !
Crianças, sempre tão fofinhas,lindinhas,amaveis, nada me emociona mais do que ver uma criança de hijab !! botei varias fotinhas pra ilustrar ao longo desse meu texto.
Bom primeiro queria falar para as mães, ou futuras mamães de muçulmanas inshALlah, se sua filha com 6 naos pedisse para usar hijab o que vc faria ?
A) Não deixaria afinal o que ela sabe sobre hijab com 6 anos ?
B) Deixaria mais daria um sermão de 5 horas sobre a importancia do hijab
C) Não sei, tenho medo de ela deixar o hijab mais tarde
D) Deixaria orgulhosa ainda encheria ela de beijos e ia sair orgulhosa com ela na rua.

Sinceramente antigamente todos esses pensamentos me vieram na cabeça, mais lhe digo com toda certeza eu escolheria a letra D, imagina MashAllah você saindo com sua guri na rua de mãos dadas as duas de hijab, atenção ao quadrado ? talvez rsss ! mais seria muito bom ! ainda não sou mãe mais inshAllah quero muito ser em breve.

Colocando o Hijab :
Ensine desde criança a sua filha a colocar o hijab, compre hijabs de seu tamanho,de panos pra ela brincar mais eu ainda acho que o mais importante e o EXEMPLO, uma mãe de hijab incentiva uma filha de hijab. Não negue a sua filha esse direito tão lindo, e conforme ela crescer você explica cada vez mais o sentido do hijab, leia o quran com ela, mostra as ayas ( ja aqui citadas sobre o hijab) explicando como Allah Swt fica feliz com sua atitude, incentive,que inshALlah sua filha nunca ira querer tirar, e se um dia ela vier para você querendo tirar, não esconda demonstre como isso desagrada a Allah Swt , inshAllah se ensinada desde cedo ela não ira querer tirar, a menina e obrigada pelo islam a usar o hijab apartir de sua mestruação, mais se ela quer usar antes que mal tem ? Subhana ALlah e maravilhoso ! va mostrando o hijab como ele e, algo otimo não um fardo como muitos pensam !

Por Aminah

Nenhum comentário: