12 de jul. de 2009

Entrevista Reversão no México




Assalamu Alaykum irmãos e irmãs, boa noite visitantes,
Hoje eu estou fazendo uma entrevista com uma irmã muito querida da cidade do México, seu nome Islâmico é Maryam Acquart, é revertida, nascida e criada no México ela fala sobre como é ser muçulmana revertida nesse país. Essa entrevista foi feita em Inglês porque eu vergonhosamente não falo espanhol rs e traduzida por mim para o português, quem preferir ver a original em inglês por favor me diga (who wants to see this enterview in English please contact me).

A: Qual seu nome?

M: Anel verónica Acquart Flores (nome muçulmano Maryam)

A: Quantos anos você tem?

M: 31

A: Aonde você mora?

M:: Estado do México, México

A: a quanto tempo você é revertida?

M: Um pouco mais de 10 meses (fiz a shahada no dia 23 de Agosto de 2008)

A: Você usa hijab?

M: Sim

A: Quando você começou a gostar do Islam, digo a querer saber mais sobre o Islam?

M:Allah me guiou ao Islam, um dia alguem me contactou pelo MSN e dizia que era muçulmano de Marrocos, foi a primeira vez que ouvi essas palavras como algo real, além dos livros de historia, então foi minha curiosidade que me fez estudar mais sobre o Islam para não cometer erros sem conhecimento com essa pessoa, eu pesquisei pela internet e encontrei um centro Islâmico no meu país, eu pedi para me adicionarem em fóruns sobre o Islam e 7 meses depois eu estava convencida a mudar minha vida por Allah mashAllah, eu acho que essa vida ordinaria de hoje em dia também me fez ser salva pelo Islam, agora eu me sinto mais proxima de Allah que nunca.

A: Tem muitos muçulmanos no México ?

M: eu sei que tem em diferentes cidades como chiapas,monterrey e na cidade do México, quantos ? eu não sei.

A: e como é usar hijab ai ?

M: bem, muçulmanas no México, ao menos na mesquita que eu vou se vestem com modéstia, cobrindo toda sua aura, nós não temos lugares para comprar roupas islâmicas então nós tentamos usa-las da melhor maneira possivel Alhamdulillah.

A: O que você sentiu que mais mudou na sua vida depois do Islam ?

M: Tudo, meu humor, meus hábitos, minha dieta, meu jeito de vestir, minha visão da vida

A: bom, mashAllah, como você seus pais reagiram quando souberam ?

M: Totalmente surpresos, mais sem problemas, apenas meu pai ficou desapontado e com raiva, não falou comigo por 2 meses, depois disso mashAllah ele foi me aceitando de pouquinho a poequinho ate hoje

A: E como as pessoas na rua reagem ao te ver de hijab ?


M: a maioria bem, com surpresa mais sem agressão Alhamdulillah, com curiosidade também

A: Para aqueles que não sabem, qual a maior religião no México ?

M: Catolicismo, e cristianismo em jeitos diferentes.

A: Existem muitos muçulmanos de outros paises ai ? se sim a maioria é da onde ?

M: O México é um centro global de négocios por consequencia tem muitos muçulmanos de outros países,muitos irmãos egipicios, marroquinos, sauditas, pessoas que trabalham nas embaixadas ou residentes legais.

A: Para terminar irmã, como você define o Islam na sua vida ?

M: Islam é a minha vida.

So para concluir, agora será um comentario meu (Aminah), irmãs principalmente revertidas notaram alguma semelhança com nossas vidas aqui no Brasil ? pois é, eu também ! mashAllah não importa aonde nós estivermos se somos Muslims, de coração nossas vidas sempre teram uma semelhança.

Muito Obrigada (Gracias) irmã Maryam que gentilmente nos concedeu essa entrevista e a permissão para traduzi-la para Português, so para lembrar a Maryam faz pate do centro Islâmico Salafda cidade do Mexico Al Markz (ta ai o link do site) que é um maravilhoso centro Islâmico referencia para toda ámerica latina e esto do mundo, com um trabalho incrivel, se você for ao Mexico ou conhece alguem que vai ou mora la indique esse local maravilhoso para estudar o Islam, clique no link para pegar o endereço e contato.

Por Aminah Mello.

Nenhum comentário: