2 de mar. de 2009

LINDA POESIA MASHALLAH



Assalamu Alaykum irmãos, boa noite visitantes Essa poesia é uma adaptação para o português do poema (em árabe) feito pelo bisneto do Profeta Salalahu alaihi wa Salam. Ele se imagina na hora da morte


O Estrangeiro não é aquele que vem de outro país ou lugar
O estrangeiro é aquele que vive nesse mundo, mas seu coração buscando Al Jannah como lar.
Passei esta vida observando os diversos exemplos que por mim estavam a passar
E a morte por todos ia passando e sabia que ninguém dela poderia escapar
Observei minha alma e pelos seus pecados passei a chorar e lamentar
A morte de mim se aproximou e meus pecados já estavam a minha frente a se antecipar
Trouxeram-me um médico, e percebi que agora em nada poderia ajudar.
Chegou a morte e por todos os lados passou a minha alma arrancar
Senti o sabor amargo da morte e minha alma o anjo da morte a retirar Minha alma saiu do meu corpo e meus amados a minha volta a chorar
Ya Allah, não tenho ninguém além de Ti, quem além de Ti poderá me salvar?

Levaram meu corpo, um corpo sem
vida para lavar.
E todas minhas roupas e riquezas passaram de mim a tirar
E delas só restaram panos brancos para me amortalhar
Carregaram-me até a mesquita para que pudessem por mim rezar
Uma oração sem genuflexão ou prostração para Allah a mim perdoar
Logo me levaram até meu tumulo e nele colocaram-me devagar
Ya Allah, não tenho ninguém além de Ti, quem além de Ti poderá me salvar?

A pessoa que eu mais amava tirou a mortalha de meu rosto e ficou a me olhar
Logo, despediu-se de mim com seus olhos com lágrimas a derramar.
E disse: “Joguem terra sobre ele, agora só suas boas ações poderão lhe ajudar”.
Na escuridão do túmulo não tenho minha mãe nem um irmão para me confortar

De toda minha riqueza somente minha mortalha poderá me acompanhar
Ya Allah, não tenho ninguém além de Ti, quem além de Ti poderá me salvar?
Agora na minha frente estão Munkar e Nakir com sua seriedade a me assustar
Sobre meu Senhor, minha religião e meu profeta começaram a me perguntar...
Ya Allah, não tenho ninguém além de Ti, quem além de Ti irá agora me firmar?
Oh Alma minha abandone os pecados e se arrependa para Allah de ti se apiedar
Oh alma minha faça boas ações e volte para Allah para Sua Misericórdia alcançar
Assim estarás em um lindo pássaro nas árvores do paraíso a passear
E então não serás mais estrangeiro e sua verdadeira casa poderás habitar!

Nenhum comentário: