25 de set. de 2008

Tipos de vestimenta islâmica

Assalamo Alaykum Wa Ramatulahi Wa Barakatuh irmãos e irmãs, boa tarde visitantes, desculpe a ausência, Ramadan é um mês abençoado e ficamos oucupados com outras coisas. inshAllah o EID festa islamica (ja falo sobre ele em outro post inshAllah) ta chegando. Hoje vou falar sobre vestimentas Islâmicas (usadas pelas muçulmanas) com fotos. Para você não chamar mais tudo de burka !!!! rs

hijab, veu que cobre os cabelos e o pescoço deixando o rosto de fora, esse hijab e retangular o mais comum, algumas vezes você onsegue identificar de que pais a pessoa e ou o estilo dakele hijab pelo hijab, por exemplo mulheres na turquia usam hijab quadrado pra dentro da blusa com capu alto. mulheres na indonesia usam tb capu alto porem mais puxado pro amirah e por ai vai claro isso nao e uma regra é um exemplo, vou fazer outro posr sobre isso com fotos também inshAllah.



Niqab, cobre todo cabelo, pescoco e rosto deixando ( ou não)os olhos de fora.,considerada uma das mais corretas e eu aMO!!!!!!!! Muitas vezes é acompanhado de luvas e abaya.



Chaddor como se fosse um hijab longo que vai ate os pes com mangas pode ser usado com ou sem niqab, é muito usado no Irã.



jilbab vestidinho tipo um terninho ( ou sobretudo) ate os pes muito usado na palestina, jordania,egito,etc. Quando usado corretamente também é uma otima vestimenta.





Abaya, vestimenta mais correta é como se fosse um longo vestido,largo e geralmente preto.







Por Aminah

Nenhum comentário: