25 de set. de 2008

Aquela dali é da palestina....

Assalamo Alaykum Wa Ramatulahi Wa Barakatuh irmaos e irmas boa tarde visitantes, continuando com minha inspiracao para escrever aqui hoje hehe vou fazer um post sobre como voce pode as vezes identificar de que pais uma pessoa e ouuuu ao menos aquele estilo de roupa e, pela isso mesmo roupa ! estou falando no mundo islamico por exemplo me digam de qual quem é quem.

A) Hijab quadrado super colorido com capuzinho alto B) Hijab com capu alto estilo Amirah c) Jilbab com hijab pra dentro


E ai dando um tempo para pensar ? hehe acertou quem disse A) Turcas B) Indonesias C) Palestinas. Obs eu nao sei se a menina e indonesia mesmo mais parece muito Eu uso Jilbab com hijab pra dentro nao sou palestina ( Aminah) mais eu sei que posso ser confundida com mais facilidade se eu usasse um chador ou um khimar facilmente lembraria uma iraniana uma burka uma afega e por ai vai... existem certos paises que tem um estilo proprio alguns eu acho lindo outros nem tanto, por exemplo o estilo turco eu acho bonito mais nao gosto de tantas cores ! o indonesio tb e uma graca mais prefiro usar jilbab ou abaya do que tunica apesar de tambem usar mt tunica com saia.

nem sempre da pra saber so pela roupa quem e da onde mais existem coisas que nao da pra saber hehe melhor assim no brasil isso e meio democratico tem gente que parece palestina, iraniana,saudita, indonesia, da malasia por ai vai....


Por Aminah

Tipos de vestimenta islâmica

Assalamo Alaykum Wa Ramatulahi Wa Barakatuh irmãos e irmãs, boa tarde visitantes, desculpe a ausência, Ramadan é um mês abençoado e ficamos oucupados com outras coisas. inshAllah o EID festa islamica (ja falo sobre ele em outro post inshAllah) ta chegando. Hoje vou falar sobre vestimentas Islâmicas (usadas pelas muçulmanas) com fotos. Para você não chamar mais tudo de burka !!!! rs

hijab, veu que cobre os cabelos e o pescoço deixando o rosto de fora, esse hijab e retangular o mais comum, algumas vezes você onsegue identificar de que pais a pessoa e ou o estilo dakele hijab pelo hijab, por exemplo mulheres na turquia usam hijab quadrado pra dentro da blusa com capu alto. mulheres na indonesia usam tb capu alto porem mais puxado pro amirah e por ai vai claro isso nao e uma regra é um exemplo, vou fazer outro posr sobre isso com fotos também inshAllah.



Niqab, cobre todo cabelo, pescoco e rosto deixando ( ou não)os olhos de fora.,considerada uma das mais corretas e eu aMO!!!!!!!! Muitas vezes é acompanhado de luvas e abaya.



Chaddor como se fosse um hijab longo que vai ate os pes com mangas pode ser usado com ou sem niqab, é muito usado no Irã.



jilbab vestidinho tipo um terninho ( ou sobretudo) ate os pes muito usado na palestina, jordania,egito,etc. Quando usado corretamente também é uma otima vestimenta.





Abaya, vestimenta mais correta é como se fosse um longo vestido,largo e geralmente preto.







Por Aminah

Continuando

assalamo alaykum irmaos, desculpe a bagunca das fotos e porque esse blog e dificil de organizar as fotos vou continuar aqui....

abaya, roupa geralmente preta tradicional e a melhor para a mulher usar. se usa com hijab ou niqab

hijab al amirah, hijab de 2 pecas uma touca ou faixa larga com um hijab que vc so enfia na cabeca por cima. pratico.

tunica ( com saia) tb e mt usado junto com hijab.obs toda vestimenta islamica tem que cobrir todo corpo alguns nao cobrem as maos e o rosto outros cobrem mais do que isso nao pode.tb deve ser folgada no corpo e nao chamativa.

e por ultimo a burka ! agora isso sim e uma burka ! vestimenta que cobre todo corpo ( como um chador sem mangas por fora) e rosto e vem com uma telinha na frente. muito usado no afeganistao.


Por Aminah

1 de set. de 2008

RAMADAN MUBARAK !!!!!!!!!!


Assalamo Alaykum Wa Ramatulahi Wa Barakatuh muslims !!!! so desejando RAMADAN MUBARAK !!!!!! que Allah aceite nossas oraçoes e os jejuns inshAllah !!!!!! lembre-se esse e um mes sagrado proprio para estudo do islam (inshALlah que continue todos os outros meses) muita oração, Dua inshAllah que quem tem algum problema ainda possa resolver inshAllah que tudo de certo !